26 C
Belo Horizonte
sábado, 1 outubro 2022

‘Top Gun’ retrata a fraqueza de Hollywood na China

O thriller de ação 'Top Gun: Maverick' tem sido aplaudido por alguns por supostamente "enfrentar a China". Mas para o escritor e especialista em Ásia Isaac Stone Fish*, a realidade é um pouco diferente.

Como os filmes afetaram a indústria de jogos

Falar sobre jogos e cinema é uma...
Portal Mais MinasEntretenimentoFilmesDicas de 4 filmes, das diferentes épocas, para você curtir nos finais de semana congelantes

Dicas de 4 filmes, das diferentes épocas, para você curtir nos finais de semana congelantes

Mesmo que estejamos próximos ao fim do inverno, ainda, assim, temos mais alguns finais de semana para nos entreter com ótimos filmes que podem elevar nossa imaginação e curiosidade, sob uma boa coberta e com uma boa bebida quente. Confira os 4 melhores filmes, que vão ocupar os seus dias de folga.

Possessão

Um filme do diretor Ole Bornedal e estrelado por Jeffrey Dean Morgan, Kyra Sedgwick e Natasha Calis. Possessão é um suspense misturado com uma pitada de terror que trabalha sua mente no reflexo da realidade e do sobrenatural, além de ser baseado em fatos reais. Um casal divorciado possui um bom relacionamento com guarda de suas duas filhas e, certo dia, em um bazar comum das ruas americanas, a filha mais nova se encanta com uma caixa de madeira misteriosa e pede ao seu pai que a compre. Nesse contexto, apaixonada pelo artefato, a criança fica hipnotizada pelo objeto e pelas vozes que saem de lá. Assim, após descobrir como abri-la, uma série de fatos começam acontecer de maneira sobrenatural na vida da criança que deixam os seus familiares confusos e sem entender o que está havendo com a caçula por sua mudança de comportamento. Recorrem aos médicos e às entidades religiosas, mas nada se resolve, o que torna o filme recheado de aspectos positivos e negativos no que diz a respeito à família protagonista, pois, conflitos são estabelecidos entre a esposa e o ex-marido, e a incredibilidade dos fatos espirituais são postas à mesa. Dessa forma, a busca de uma solução para salvar a vida da filha mais nova é instaurada, por vários tipos de métodos perigosos.

Os infiltrados

Se você gosta de filmes com finais surpreendentes, o filme Os infiltrados, ganhador do Oscar e direcionado por Martin Scorsese, no ano de 2006, conta com a presença dos atores renomados como, Leonardo DiCaprio e Matt Damon, ou seja, um time de peso que torna esse suspense criminal extraordinário. Nesse cenário, há uma grande disputa entre a máfia e a polícia investigativa com suas tentativas de deter os poderes do crime e a corrupção mafiosa nas ruas. Relacionado a isso, Billy Costigan, feito por DiCaprio, e Colin Sullivan, estrelado por Damon, são duas figuras disfarçadas que precisam obter informações dos diferentes setores, Billy um policial que se adentra na máfia, e Colin um dos integrantes da máfia que está no departamento policial. O discorrer da história é repleto de reações que pressionam ambos os personagens, pois, além de enfrentarem várias situações a serem descobertos, lidam com o risco iminente da morte e relutâncias psicológicas que os deixam com a mentalidade perturbada. Outro fator que vale ressaltar, está no que se refere ao fato de que tanto a polícia, quanto os mafiosos, saberem que existe um infiltrado em ambos os lados. Logo, não há como deixar de ficar preso com os acontecimentos de arrepiar durante todo o filme e suas descobertas.

Projeto Adam

Agora vamos para um filme para quem gosta de uma louca viagem no tempo, projetado pelo diretor Shawn Levy, no ano de 2022, o filme Projeto Adam é uma boa história de ficção cientifica que relata a história de um garoto inteligente não compreendido pela mãe e triste pela falta que sente de seu pai, já falecido. Nesse ínterim, certo dia, a mãe de Adam, o garoto de luto, sai para conhecer uma pessoa e o deixa sozinho jogando o seu vídeo game. A partir desse ponto, ele escuta barulhos estranhos pelo lado de fora da casa e vai averiguar, algo surpreendente acontece, Adam encontra um homem com ferimentos e, sem saber quem era esse rapaz, após alguns momentos descobriria que ele seria a sua versão do futuro. Esse misterioso acontecimento desencadeia uma séria de revelações atemporais no campo da física quântica que retratam missões em busca de salvar o planeta, e encontros emblemáticos de deixar os “Adams”, com o queixo caído, diante dos enormes problemas a serem resolvidos no tempo.

A teoria de tudo

Se você ama filmes com uma bela biografia, que se junta a um lindo romance e um drama real, o filme A teoria de Tudo, do diretor James Marsh, relata um pouco da história do grande gênio da física, Stephen Hawking. Diante disso, a cronologia dos fatos se desencadeia na juventude de Hawking, no processo do período de apresentação do seu doutorado, fato que nos deixa curioso, já que mesmo antes de se apresentar, ele estava atrasado por causa do sono, o que revela que a preguiça pode caminhar junto à genialidade. Brincadeiras a parte, como é de se esperar, nos primeiros testes, ele surpreende a todos, porém deixando de lado um pouco a física, Stephen conhece uma linda moça da área de humanas na faculdade e se apaixona, a insegurança e o medo, ganham ênfase, mas logo se apagam, o que torna o enredo uma verdadeira história de amor, uma vez que ao descobrirem a doença Esclerose Lateral Amiotrófica, em Stephen, não desistem do sonho de se casarem e de seus objetivos acadêmicos. De fato, um filme digno de respeito a esse grande cientista que deixou o seu legado no planeta terra, a inspiração, a esperança e a vontade de vencer, são mensagens que podem tocar às emoções de quem assiste ao filme, uma grande dica para um entretenimento para os casais e para as famílias.

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: