Take a fresh look at your lifestyle.

Cidade de Mariana é escolhida como cenário da próxima novela das 18h da TV Globo

Após a Mina da Passagem de Mariana ser um dos locais de gravação da atual novela das 18h, Orgulho e Paixão, parece que a produção das novelas das 18h da Globo se encantou pela cidade primaz de Minas Gerais. É que na última quarta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Mariana anunciou que o belo Centro Histórico da cidade servirá como cenário da próxima novela das 18h, Espelho da Vida, da autora Elizabeth Jhin.

Em nota, a Prefeitura explica que, dessa vez, quase 80% das cenas da nova novela serão gravadas em Mariana, em especial a Praça Gomes Freire e redondezas, o Colégio Providência e o Centro Pastoral Monsenhor Vicente Diláscio, ambos situados na rua Dom Silvério, bem como o cartório de Notas na Rua Direita.

O atual secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio, Efraim Rocha, ressaltou a importância das gravações da novela Espelho da Vida e os adendos que isso trará a cidade: “Algumas pessoas ainda acreditam que Mariana foi devastada pela lama e sumiu do mapa, o que não aconteceu. Temos certeza que a novela criará uma mídia positiva para a cidade, pois mostrará as belezas arquitetônicas da cidade, evidenciando o quanto ela está intacta e apta a receber turistas”, afirma Efraim.

De fato, houve um mau entendimento de uma parte da população brasileira e mundial sobre a cidade de Mariana quando ocorreu o triste episódio do rompimento da barragem de Fundão. O mau entendimento se dá pela ideia de que toda a cidade de Mariana foi devastada na tragédia, o que não é verdade. O conjunto arquitetônico e histórico de Mariana continua intacto, já que a lama da Samarco atingiu distritos distantes do seu centro histórico (Bento Rodrigues e Paracatu), localidades afastadas do distrito-sede.

Em Espelho da Vida, as localidades da cidade de Mariana, onde haverão gravações, formarão o fictício município de Rosa Branca, e a narrativa terá revezamento do passado (1930) e da atualidade (2018).

Espelho da Vida tem previsão de início para o segundo semestre de 2018, provavelmente no mês de setembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.