Tecnologia

Facebook F8: conferência anual do Facebook apresenta novidades para Instagram, Messenger e WhatsApp

Na terça-feira (30), na Califórnia, o Facebook deu início à conferência F8, evento anual que durará dois dias. Mark Zuckerberg compartilhou algumas informações sobre o futuro do aplicativo Messenger. Primeiro, foi apresentado o projeto LightSpeed. É uma reconstrução total do aplicativo de mensagens instantâneas para iniciar em uma base sólida. O objetivo é que o aplicativo tenha menos de 30 MB (três vezes menos que atualmente) e possa ser iniciado em menos de dois segundos, mesmo em um smartphone ‘fraco’.

Os usuários já podem desfrutar de um aplicativo leve e rápido com o Messenger Lite. Mas, neste caso, é sobre o desempenho do Messenger Lite com todos os recursos do aplicativo Messenger básico. Isso não vai acontecer agora e teremos que esperar um ano de transição, porque todo o código deve ser revisado, adverte Asha Sharma, chefe do produto de consumo do Messenger. Esse redesenho do código também vem como parte da fusão entre WhatsApp, Instagram e Messenger confirmada pelo Facebook.

Além de tudo isso, o serviço “Facebook Dating”, uma espécie de “Tinder” do Facebook chegará ao Brasil e outros 13 países. o Messenger ganhará uma versão oficial para desktop ainda este ano. Ele se beneficiará de todos ou da maioria dos recursos encontrados em dispositivos móveis, como chamadas de vídeos, e será mais abrangente do que o aplicativo de área de trabalho WhatsApp, por exemplo.

O Instagram também receberá alguns novos recursos como figurinha para doações para entidades. Também está em fase de testes a retirada da contagem de “likes”, isso significa que somente o dono da foto vai poder visualizar quantas curtidas ela recebeu.

No WhatsApp, a opção de pagamento e envio de dinheiro será expandida dentro do aplicativo e essa função já está em testes na Índia. O WhatsApp Business terá um catálogo para vendedores mostrem seus produtos.

Facebook Comments

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios