NotíciasPolíticaTecnologia

Facebook vai lutar contra as “fake news” com um novo botão

Depois de passar por um avalanche de problemas por conta das chamadas “fakes news” (“notícias falsas”, em português), o Facebook decidiu adicionar mais uma ferramenta para enfrentar a reprodução preocupante de fake news dentro da plataforma.

Mark Zuckerberg e companhia decidiram integrar um novo botão nas publicações de artigos para os usuários do Brasil, México, Argentina e Colômbia que poderão saber mais sobre o meio que publicou a nota, algo que lhes permitirá conhecer a confiabilidade do artigo que estão prestes a ler.

Chamado de “botão contexto”, a nova ferramenta é integrada à página da Wikipedia do meio consultado, e faz um convite para o usuário seguir sua página oficial e outros links que estão relacionados às publicações, para que os leitores não precisem nem mesmo sair da plataforma para verificar.

Caso o Facebook não tenha informações suficientes sobre o meio que publicou certas informações, os usuários também poderão conhecê-lo através do mesmo botão.

A expectativa é que os usuários usem esta informação para confirmar que as publicações em que eles estão interessados são reais e foram escritas por uma fonte confiável.

Leia também: Nova série da Globoplay, Assédio conta história de Roger Abdelmassih, ex-médico acusado de cometer crimes sexuais

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios