Take a fresh look at your lifestyle.

Facebook vai lutar contra as “fake news” com um novo botão

Depois de passar por um avalanche de problemas por conta das chamadas “fakes news” (“notícias falsas”, em português), o Facebook decidiu adicionar mais uma ferramenta para enfrentar a reprodução preocupante de fake news dentro da plataforma.

Mark Zuckerberg e companhia decidiram integrar um novo botão nas publicações de artigos para os usuários do Brasil, México, Argentina e Colômbia que poderão saber mais sobre o meio que publicou a nota, algo que lhes permitirá conhecer a confiabilidade do artigo que estão prestes a ler.

Chamado de “botão contexto”, a nova ferramenta é integrada à página da Wikipedia do meio consultado, e faz um convite para o usuário seguir sua página oficial e outros links que estão relacionados às publicações, para que os leitores não precisem nem mesmo sair da plataforma para verificar.

Caso o Facebook não tenha informações suficientes sobre o meio que publicou certas informações, os usuários também poderão conhecê-lo através do mesmo botão.

A expectativa é que os usuários usem esta informação para confirmar que as publicações em que eles estão interessados são reais e foram escritas por uma fonte confiável.

Leia também: Nova série da Globoplay, Assédio conta história de Roger Abdelmassih, ex-médico acusado de cometer crimes sexuais

Close