Menu

Fernanda Mello apresenta a nova temporada do projeto Crônicas Digitais

10/10/2019 às 23:28
Tempo de leitura
3 min

Fernanda Mello, escritora e compositora mineira, lança a segunda temporada da série audiovisual “Crônicas Digitais” nesta quinta-feira (10) pelo seu canal no YouTube. Dirigido por Elias Martins – que assina também algumas das trilhas sonoras do programa – e gravado nos estúdios UN Music e Estúdio Filtro, os vídeos serão lançados quinzenalmente entre Outubro e Novembro deste ano para trazer, em uma diferente abordagem, as crônicas publicadas por Fernanda em seus três últimos livros: “Amar é Punk” (2015/Neutra Editora), “Mulher de Frases” (2015/Editora Gulliver) e “Krash” (2019/Independente). 

Ao todo, serão 12 novos episódios, de 2 a 4 minutos cada, lançados em quatro etapas – três por data – nos dias 10 e 24 de outubro, e 7 e 21 de novembro, sempre às quintas-feiras. A estratégia de lançamento busca envolver o público e trazer uma experiência mais completa em cada etapa: como são crônicas e vídeos curtos, o lançamento em blocos colabora para que o público possa conhecer mais o trabalho da escritora e esperar pelos novos episódios que virão na sequência. 

O projeto surgiu em 2011 com o lançamento da crônica digital “Amar é Punk” que atingiu milhares de views nas primeiras horas de publicação. Hoje, seu canal na plataforma conta com mais de um milhão de acessos. A proposta é apresentar um novo formato para seus textos, trazendo a cronista pra frente da câmera, de maneira simples e despojada, pra falar diretamente para o seu público sobre temas como amor próprio, empoderamento feminino, relacionamentos abusivos, superação, força, dentre outros. 

Fernanda Mello apresenta a nova temporada do projeto Crônicas Digitais

Crédito da foto: Divulgação

Fernanda Mello ficou conhecida por seu blog Coração na Boca, inaugurado em 2003, e por suas inúmeras letras para artistas e bandas como Tianastácia, Wanessa Camargo, Negra Li, Felipe Dylon, entre outros. Como compositora, Fernanda tem ao todo mais de 30 músicas gravadas e é autora de grandes hits como “Só Hoje”, “O que eu também não entendo” e “Mais uma vez”, grandes sucessos da carreira da banda mineira Jota Quest.

Em 2009, a escritora lançou seu primeiro livro de crônicas, “Princesa de Rua”, que teve sua primeira edição esgotada em um ano – a 2ª edição foi lançada em 2014. Em 2013, a autora lançou seu primeiro livro infantil, “O Menino que queria abraçar o mundo”, com ilustrações de Bruno Nunes. O burburinho aumentou com a chegada, em 2015, de dois novos títulos: “O amor na TPM” (Editora Empireo) e o tão esperado “Amar é punk”, lançado em novembro pela Neutra Editora, e que virou febre entre os internautas. Na ocasião, ela lançou a turnê “Amar é punk”, visitando oito cidades brasileiras, entre elas os municípios mineiros Itabirito, Juiz de Fora, São Lourenço e Tiradentes e as capitais São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O livro “Mulher de Frases” (editora Gulliver), encerrou a temporada em grande estilo.