Menu

Ferrovia que liga BH e Vitória é interditada pela Vale

17/05/2019 às 10:59
Tempo de leitura
2 min

A mineradora Vale anunciou nesta quinta-feira (16), que o embarque de passageiros no trem que circula na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) será alterado por tempo indeterminado. A Ferroviária contorna a Cava da Mina de Gongo Soco, onde está a Barragem Sul Superior. Segundo documento divulgado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a represa pode romper em menos de 10 dias.

A modificação na linha é uma medida preventiva, visto que a parede da barragem apresentou uma deformação que pode vir a causar um rompimento. Os passageiros que utilizam a ferroviária saindo de Belo Horizonte, terão que embarcar em um ônibus até a Estação Dois Irmãos, em Barão de Cocais.

O transporte será fornecido pela mineradora e a partir de Barão a viagem seguirá por trem. Em Vitória, os passageiros terão que desembarcar na Estação Dois Irmãos. Dessa forma, terão que seguir por meio rodoviário até o destino final.

Em nota, a empresa também informou que devido as alterações, pode ocorrer atrasos na viagem. Portanto, o usuário que se sentir incomodado com a situação pode pedir reembolso do valor utilizado na compra da passagem.

Para realizar o processo, o passageiro deve se dirigir, a qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas, no prazo de até 30 dias.

 

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:13