Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Em uma mistura de ritmos e com o tema “+Consciência Futuro”, a 11ª edição do festival Planeta Brasil, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, traz para o público muita intensidade e emoção. Entre Rap, Pop, Indie, MPB e muitos outros estilos, conheça um pouco mais sobre algumas atrações do festival.
Sticky Fingers
A banda de reggae/rock indie foi formada em 2008 na Austrália e traz para a cidade de Belo Horizonte seus maiores sucessos como “How To Fly”, “Cool & Calm” e “Australia Street”. Após dois anos parada, em 2018 a banda voltou aos palcos com uma nova música chamada “Kick On” e uma turnê mundial marcada.
Don Diablo
Don Diablo é um DJ Holandês de música eletrônica. Em 2016 foi classificado como o 15º melhor DJ do mundo. Entre suas produções, as mais famosas são “On My Mind”, “Never Change” e “Save A Little Love”.
Racionais MC’s
O grupo de Rap, considerado o maior do Brasil, foi fundado em 1988 e é formado por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e o DJ KL Jay. Suas músicas retratam a vida de jovens negros e pobres da periferia, denunciando o racismo e o preconceito. O último prêmio recebido pelo grupo foi em 2015, pelo Rolling Stone Brasil, como melhor álbum. A última música lançada foi em 2016, nomeada como “Um Preto Zica”.
Vintage Culture
Vintage é um DJ brasileiro de música eletrônica do gênero house music e vem fazendo sucesso no mundo todo. O artista já fez parcerias musicais com diversos outros nomes da música, como Fancy Inc, Pimpo Gama e KVSH. O artista se apresenta no palco BH Dance Festival no after do evento com um set de 2 horas.
Leia também: Vai curtir o Festival Planeta Brasil? Esteja atento à possibilidade de chuva
Chemical Dogz
O projeto formado pelos duos Chemical Surf e Dubdogz, Chemical Dogz é uma das atrações confirmadas para o Planeta Brasil. O projeto de junção vem conquistando a atenção por onde passa e pode ser considerado como um som exclusivo. O grupo tocou junto até hoje em apenas dois eventos, o Lollapalooza em abril e o Só Track Boa em setembro.
Nervo
As irmãs gêmeas Olivia e Miriam Nerv são outra dupla de DJ’s que irão se apresentar no festival. Nervo foi descrita como a DJ feminina mais bem paga do mundo e traz para a capital mineira alguns de seus sucessos como “You’re Gonna Love Again” e “Hold On”.
Black Alien
Black Alien, é um rapper, cantor e compositor brasileiro que está no meio artístico desde 1993. Durante sua trajetória o cantor já fez parceria com artistas dos mais variados gêneros, como Os Paralamas do Sucesso, Forfun, Fernanda Abreu, Raimundos e outros.
Illusionize
Edx
Outro artista que chega a Belo Horizonte é um DJ suíço e produtor indicado ao Grammy, além de ser o nº 1 do Spotify na Suíça. Entre suas produções musicais estão “Who Cares”, “We Can’t Give Up” e “Belong”.
Jão
Inspirado desde muito novo em Marisa Monte e Cazuza, Jão sobe aos palcos do Planeta Brasil após ficar conhecido em 2016 com seus covers. Sua última canção lançada em dezembro de 2019, “Me Beija Com Raiva”, está fazendo sucesso em todo Brasil. Sua última premiação aconteceu no Troféu Internet 2020, na categoria Revelação.
Duda Beat
Recentemente reconhecida como artista da MPB, Duda Beat é apelidada de “rainha da sofrência pop”. Em 2018 venceu o Prêmio Multishow de Música Brasileira, na categoria revelação do ano, em 2019 recebeu o prêmio WME Awards na categoria melhor show.
Vitão
Vitão começou sua carreira pelo YouTube com vídeos covers, após ser encontrado e reconhecido como um grande cantor, lançou seu primeiro single em 2018, chamado de “Tá foda”. Em 2019 ele lançou mais uma música de sucesso, conhecida como “Caderninho”, além do seu primeiro CD, com cinco faixas. Em outubro lançou uma música em parceria com a cantora Anitta.
Devochka
Mineira, Mayra Cruz é uma das grandes figuras femininas do cenário musical eletrônico. A artista já se apresentou no Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Festival Planeta Brasil, Só Track Boa, Green Valley e LoveBase, em Berlim.
Bruno Furlan
Produtor de música eletrônica House, Bruno Furlan já fez parceria com vários outros nomes da música, como Amine Edge & Dance, Green Velvet e Claude VonStroke. O Dj já foi premiado como o “Melhor Produtor de House do Brasil”.
Lamparina e A Primavera
A banda Belo-horizontina busca ressignificar a forma como as pessoas lidam com o universo emocional em suas músicas. Suas canções são ligadas aos batuques de Pernambuco e ao samba-funk.
Daparte
Influenciados pelo Clube da Esquina, Oasis, Beatles e Skank, a banda traz rock para o palco do Festival. O repertório mistura grandes sucessos do rock e da MPB, levando o público aos anos 60.