Menu

15 filmes de Natal para assistir com a família

Opções de longas-metragens para todas as idades
13/12/2022 às 23:09
Tempo de leitura
6 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

15 filmes de Natal para assistir com a família
Imagem ilustrativa
Se preferir, OUÇA este conteúdo

O dia 25 de dezembro normalmente é preguiçoso, em que a família se reúne para conversar, descansar da ceia, ainda apreciar alguns quitutes e assistir algo juntos. As produções de filmes de Natal estão a cada ano inovando mais, já que os longas dessa temática aparentam ser todos iguais, mas não são!

Desde o clássico Esqueceram de Mim, lançado na década de 90, protagonizado por Macaulay Culkin, os filmes de Natal são tradicionalmente lançados sempre no final do ano. Com roteiros completamente diferentes e inusitados, abordando diversos assuntos como romantismo, família, liberdade de expressão, diversidade sexual, racial, entre outros, os filmes natalinos são sempre uma opção para deixar a data ainda mais especial.

Pensado no Natal como uma ótima oportunidade para reunir a família, amigos, estreitar os laços afetivos, um bom filme que entregue emoção, reflexão, comédia ou mesmo aborde temas mais sérios, não pode faltar. O maior problema está na hora de ver o catálogo, pois cada um tem um gênero preferido. Interessante seria uma votação.

Mas para escolher algum desses filmes de Natal, primeiro vocês precisarão saber quais filmes estão disponíveis, que tal selecionar alguns da lista abaixo?

Filmes de Natal 2022

Gkay atuando ao lado de Sérgio Malheiro no filem “Um Natal Cheio de Graça”, da Netflix. Foto: reprodução/Netflix

A plataforma streaming que se destacou em filmes de Natal neste ano foi a Netflix que encheu seu catálogo de opções para a época. Mas também tem opções na Amazon Prime Vídeo, Apple TV e Disney+.

Um Natal Cheio de Amor – comédia romântica (Netflix)

Uma mulher ajuda sua cidade em segredo, até que aparece um jornalista e tenta descobrir quem é a alma caridosa. Quando os dois se encontram as coisas perdem um pouco o controle.

Uma Quedinha de Natal – comédia romântica (Netflix)

Uma mulher rica que perdeu a memória em uma acidente de esqui recebe os cuidados de um viúvo pobre e sua filha. Os dois acabam se envolvendo.

A Família Noel 2 – comédia e fantasia (Netflix)

YouTube video

O neto do Papai Noel finalmente começa a trabalhar na fábrica de entregar brinquedos, mas a sua vontade real é atender a um pedido de presente especial. Uma menina que vivencia a separação dos pais, ao invés de pedir brinquedos em sua carta ao Noel, pede que os pais reatem a relação.

Encomenda para o Natal – comédia romântica (Netflix)

Uma entregadora se envolve em muitas confusões ao tentar entregar os presentes de natal em tempo.

Um Natal Cheio de Graça – comédia (Netflix)

Graça e Carlinhos fingem que são um casal para enganar as famílias, só que a farsa não dá muito certo.

Então É Natal – comédia (Netflix)

Uma corretora de imóveis que se apaixona pelo seu cliente se envolve em complicações familiares.

Natal Outra Vez – comédia mexicana (Netflix)

Um órfão e seu grupo formado por aventureiros ajudam o Papai Noel a recuperar o saco vermelho carregado de presentes de Natal.

+ 12 filmes de ficção científica com Will Smith

Nosso Natal na Fazenda – família (Netflix)

Cheio de crianças para cuidar e viúvo, um homem herda uma fazenda às vésperas do Natal. Seus filhos gostam tanto do ambiente que armam um plana para morar na área rural para sempre.

O Chefinho: Bônus de Natal – animação infantil (Netflix)

O famoso Chefinho acaba preso no Polo Norte onde troca de lugar com uma duende do Papai Noel.

Eu Odeio Natal – série (Netflix)

YouTube video
Trailer de Eu Odeio o Natal

Uma solteirona decide fingir que encontrou um namorado para enganar sua família, que frequentemente a cobra sobre isso. Só que ela tem apenas 24 dia para encontrar o homem para desempenhar este papel.

O Diário de Noel – drama (Netflix)

Filme nostálgico em que um escritor retorna à casa onde viveu a infância e acaba conhecendo uma mulher que pode revelar segredos sobre seu passado.

O Despertar para o Natal – drama (Amazon)

Whitney, que sempre fugiu dos encontros de final de ano em família, finalmente vai passar o natal com a sua avó em Chicago. Mas por descuido acaba perdendo um bem muito valioso para a sua família.

Natal Sempre e Para Sempre – pagão (Amazon)

Uma loja de Natal faz toda a diferença para a cidade Vermont. Mas Lucy, que a herdou de seu avô não sabe, e está prestes a vender o estabelecimento e findando toda uma história especial.

Spirited – comédia infantil/musical (Apple TV+ (BR))

Um fantasma de Natal tradicionalmente muda a vida de uma pessoa todos os anos, mas desta vez ele escolheu alguém bem diferente.

Guardiões da Galáxia – fantasia (Disney+)

Petter Quill acaba sendo o alvo do vilão Ronan por ter roubado uma esfera. No meio desta confusão o aventureiro descobre que a esfera em questão tem muito poder.

Filmes de Natal tradicionais que nunca saem de moda

É sempre divertido assistir ao filme “O Grinch” no Natal. Foto: banco de imagens livres do Canva

Se ao invés de assistir lançamentos você e sua família preferirem os clássicos ou mais antigos filmes de Natal, não tem problema, eles também são ótimas opções para esse momento especial, veja alguns!

YouTube video
  • Crônicas de Natal
  • Um Menino Chamado Natal
  • Que Fim Levou Papai Noel
  • O Grinch
  • Esqueceram de Mim
  • O Expresso Polar
  • Milagre na Rua 34
  • Um Heróis de Brinquedo
  • Tudo Bem no Natal que Vem
  • O Príncipe do Natal
  • Noelle

Agora é só escolher o seu filme de Natal preferido, preparar a pipoca e se divertir!

Feliz Natal!

Última atualização em 13/12/2022 às 23:12