Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

Filmes retratam cenas e artistas do rap e da música eletrônica pelo mundo

Os  brasileiros fãs de música de todos os estilos têm disponível um extenso cardápio de documentários e séries com streaming gratuito e legendas em português: o acervo da Red Bull TV [1] contempla diversas cenas ao redor do globo, com produções nacionais e internacionais. Os filmes podem ser vistos na web ou via app.

Entre os destaques da semana, estão um documentário sobre o cantor, produtor e rapper Mr. Probz, que tem uma bela história de superação, um documentário sobre a cena feminina de rap do sul dos Estados Unidos e um filme sobre Ibiza, a ilha mágica que os amantes de música eletrônica transformaram num destino mundial, entre outros.

Confira:

AS RAINHAS DO RAP DO SUL

Lendas do rap no sul dos Estados Unidos, as artistas Gangsta Boo e La Chat revelam desafios na carreira e contam como seguiram seu próprio caminho de sucesso em uma indústria dominada por homens.

Assista:

MR. PROBZ: CONTRA O STREAM

Você com certeza conhece o hit “Waves”, que bombou nas pistas mundiais cinco anos atrás com o remix do DJ Robin Schulz (o vídeo oficial da faixa no Youtube tem quase meio bilhão de visualizações!) e a voz de Mr Probz. Neste documentário, vamos atrás da verdadeira história de superação de Dennis ‘Mr Probz’ Stehr, um rapper holandês que caminhava para uma vida de crime até que uma tragédia mudou sua trajetória.

Assista:

UNDERGROUND BOGOTÁ

A série “Underground” explora as cenas musicais, culturais e criativas com foco na música eletrônica em algumas cidades do mundo. Neste episódio, descobrimos a vida noturna de Bogotá, a vibrante capital colombiana, que não decepciona nenhum fã de beats eletrônicos quando o assunto é música e vida noturna.

Assista:

IBIZA CALLING

Todas as festas parecem mais do mesmo quando comparadas com a vida noturna de Ibiza, na Espanha, que é megalomaníaca, intensa e bastante peculiar. Não à toa, o pequeno arquipélago espanhol carrega alcunhas como “capital mundial da dance music” e lota de turistas fãs de música eletrônica durante o verão. Este documentário investiga o porquê.

Assista:

Comentários do Facebook
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também