Menu

Final de semana em Minas Gerais será de sol com pancadas de chuva

13/12/2019 às 14:47
Tempo de leitura
3 min

Depois de uma semana com tempo nublado e fortes chuvas, o final de semana pode trazer um pouco de sol para as cidades mineiras. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), de sexta-feira (13) a domingo (15), o tempo será de sol entre nuvens com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas em algumas horas do dia.

É possível, em algumas cidades, aproveitar o fim de semana ao ar livre, com o sol que aparece em algumas horas do dia. Mas, é sempre importante estar atento, as pancadas de chuva podem vir a qualquer hora do dia, assim como o céu, que pode se fechar com nuvens mais escuras.

Belo Horizonte

Apesar do final de semana começar com trovoadas, que é o caso de hoje, sexta-feira (13), sábado e domingo na capital mineira será de baixa possibilidade de chuva, com céu aberto e sol a maior parte do tempo. As temperaturas em Belo Horizonte serão altas neste fim de semana, marcando entre 20°C e 32°C.

Ouro Preto

Pancadas de chuva e trovoadas marcam a sexta-feira (13) na cidade histórica de Ouro Preto. Mas, a partir de sábado, o sol aparece entre nuvens com temperaturas entre 17°C e 24°C, temperaturas típicas da cidade.

Mariana

Na cidade de Mariana o clima não é muito diferente do de Ouro Preto. A noite de sexta-feira (13) trará pancadas de chuva e trovoadas mais fortes. Já no sábado e domingo o sol aparece entre nuvens sem probabilidade de chuva, podendo variar a temperatura entre 18°C e 25°C.

Barbacena

Assim como nas outras cidades, Barbacena começa o final de semana com o tempo nublado e com pancadas de chuva, mas a probabilidade de chuva para sábado e domingo é baixa. No sábado o céu estará coberto por nuvens, com uma temperatura entre 18°C e 23°C. Já no domingo o sol aparece entre nuvens, com temperaturas entre 16°C e 24°C.

Pouso Alegre

A sexta-feira e também o sábado serão marcadas por pancadas de chuva e trovoadas com o céu totalmente coberto por nuvens e ventos fracos. O domingo será marcado por sol entre nuvens com temperaturas variando entre 19°C e 27°C.

Uberlândia

O final de semana segue com temperaturas elevadas, assim como toda a semana na cidade. A temperatura para sábado e domingo varia entre 23°C e 30°C, sendo que no sábado o sol aparece entre nuvens, já no domingo o céu estará mais limpo, com ventos moderados.

Montes Claros

Diferente das outras regiões mineiras, Montes Claros não tem previsão de chuva para nenhum dia do final de semana. Com temperaturas entre 21°C e 30°C, o sol aparece no céu praticamente sem nuvens. A noite de sábado pode vir com o céu mais nebuloso, com ventos fortes, mas o domingo será todo de tempo aberto.