Composta por ex-alunos da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o grupo ForróLorota lançou NOSSINTÊ, música autoral da banda que exalta o interior nas suas duas formas: o geográfico, representando a vida simples e acolhedora do campo, e principalmente o íntimo, que vibra dentro dos nossos corpos. É um convite à escuta de si e de sentirmos o paraíso que habita em nós, nos estimulando a sonhar quando fala em “dê um abraço no acaso, abra os olhos pro desconhecido“.
A banda é formada por Paula Gallo (triangulo e vocais) e “seus Felipes” — Felipe Malaquias (sanfona e vocais), Filipe Nolasco (zabumba e vocais) e Filipe Santos (violão e vocais) — todos de Itabirito e formados em Música. Há seis anos, o grupo vem ganhando notoriedade ao se apresentar em festas tradicionais de Itabirito, tais como Julifest, Feira do Livro e Festal do Pastel de Angu. Nesse último, teve a experiência única de abrir o show de Alceu Valença. Foi nesse mesmo evento que o clipe da música foi gravado, em 2024.
O ForróLorota também costuma se apresentar em festas particulares ou casas de show da região de Ouro Preto, Mariana, Belo Horizonte e Paraguaçu.
De acordo com Paula Gallo, o projeto iniciou em 2019 tendo como marca registrada, além do Forró, às “contações de causos” clássicas mineiras, incorporando também nos shows a tradição da dança de quadrilha e outros movimentos referentes à cultura forrozeira, entregando irreverência e identidade cultural no palco.

Lançado em maio, “NOSSINTÊ” convida o público a refletir e dançar um xote — seja sozinho ou coladinho. A canção, composta por Filipe Santos, traz um vocal suave e arranjos acolhedores, que nos transportam para um estado de calmaria e leveza.
Confira o clipe:
FICHA TÉCNICA: Música: Nossintê
Composição: Filipe Santos
Arranjo/Interpratação: ForróLorota
Gravação: Ao vivo na Festa do Pastel de Angu Itabirito, 2024.
Captura de Imagem e Edição: André Marcucci Fotografia
Finalização: Lucas Morais
ForróLorota:
Paula Gallo: Triângulo / Vocais
Felipe Malaquias: Sanfona / Vocais
Filipe Nolasco: Zabumba / Vocais
Filipe Santos: Violão / Vocais
Banda:
Lais Garcia: Guitarra
Álamo Cardoso: Baixo
Henrique Nolasco: Bateria
Direção de Palco: Paulo Silveira