Menu

Atleta de Congonhas (MG) brilha na Copa São Paulo de Futebol Júnior jogando pelo Fluminense

04/01/2020 às 22:53
Tempo de leitura
2 min

O lateral natural de Congonhas (MG), Guilherme, é atleta do Fluminense-RJ, pelo qual disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição de futebol de base mais famosa do Brasil e que abre a temporada. Guilherme atua nas duas laterais e contribuiu com uma assistência de cada lado do campo para 2 dos 5 gols da equipe carioca na goleada por 5 a 0 sobre o Socorro-SE na estreia.

Guilherme em campo na vitória do Fluminense sobre o Socorro-SE

O jogador é filho do Geovane e neto de Tonhão, ex-atletas do futebol amador de Congonhas e incentivadores do garoto, desde a infância. Durante a passagem pelo América-MG, o avô o acompanhava até BH, muitas das vezes em transporte cedido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, pelo o quê sempre faz questão de agradecer. E o retorno já é a visibilidade positiva que Guilherme oferece a Congonhas.

Em janeiro de 2018, foi vice-campeão da Copa Profeta, atuando pelo Bangu, de Joaquim Murtinho, superado na final pela escolinha oficial do Cruzeiro-MG. Em fevereiro de 2018, o jovem foi para o projeto LR SOCCER, em Xerem, na Baixada Fluminense, e teve uma curta passagem pela equipe do Duque de Caxias, antes de ir pro Fluminense-RJ.

COMENTÁRIOS