O cantor Gabriel Diniz, dono do hit do carnaval “Jenifer”, morreu na tarde de hoje (27), após o avião que levava o cantor e outras duas pessoas cair em Sergipe. O cantor, de 28 anos, estava indo para Maceió, onde comemoraria o aniversário da namorada.
Nas redes sociais amigos e celebridades postaram homenagens para Gabriel, que estava no auge da sua carreira. Confira as postagens:
Vamos sentir falta da energia maravilhosa que ele tinha… Nunca encontramos c ele pra não sair mais feliz do que chegamos… Nos deixou fazer parte da sua trajetória musical… Vai nos deixar uma saudade muito grande… Que Deus conforte a família… #luto @gabrieldiniz pic.twitter.com/75CDXNTDkF
— Maiara & Maraisa (@MaiaraeMaraisa) May 27, 2019
Triste muito trise com a morte de Gabriel Diniz. Uma garoto talentoso com uma alegria enorme. Meus sentimentos vão também para as familias das outras vítimas. Fiquem em paz.
— Serginho Groisman (@oserginho) May 27, 2019
Sempre é triste ver alguém ter a vida interrompida precocemente.
Mas Deus sabe de todas as coisas e ele irá conforta a todos familiares e fãs do Gabriel Diniz !
Meus sinceros sentimentos ?— Tati Quebra Barraco (@TatiQBOficial) May 27, 2019
que dor no coração sobre essa fatalidade com Gabriel Diniz e todos os outros no avião. Deus conforte as famílias. o tanto que a vida é frágil, assusta. ?
— PRISCILLA ? (@PriAlcantara) May 27, 2019
Campanha contra o compartilhamento de imagens
Alguns artistas como Whindersson Nunes e Marília Mendonça iniciaram uma campanha contra a veiculação e o compartilhamento de imagens do acidente e das vítimas. Com a hastag #NãoCompatilheADor internautas e artistas pedem para que fotos do corpo e do acidente não sejam compartilhadas na internet.
quantas vezes vocês vão matar as pessoas? existia um limite do medo: o medo de morrer. hoje tenho medo até do depois da morte. o que tem no lugar que era pra ser um coração aí dentro de vcs? #NaoCompartilheADor
— marilia iva mendonça ????? (@MariliaMReal) May 27, 2019
Não compartilhem fotos ou vídeos das vítimas, se alguém lhe mandar nem baixe, apague logo, e diga a quem mandou que apague tbm, é muita crueldade ter fotos de algo que entristesse outras pessoas
— Whindersson (@whindersson) May 27, 2019
Veicular ou compartilhar fotos e vídeos de pessoas mortas é crime pelo Artigo 212 do código penal brasileiro. A pena para quem cometer tal infração é de detenção de um a três anos e multa.