Menu

Grave acidente na BR-040 provoca interdição e deixa motorista ferido

25/09/2023 às 10:51
Tempo de leitura
2 min
Foto: reprodução/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Foto: reprodução/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro, um acidente de proporções graves causou a interdição no km 729 da BR 040, próximo à localidade da Santinha, no sentido Barbacena – Juiz de Fora. O incidente envolveu uma carreta da marca Scania, modelo G400, de cor branca, que transportava motos da marca Yamaha, e resultou no tombamento do veículo na pista de rolamento.

O condutor, um homem de 33 anos de idade, ficou preso entre as ferragens, demandando a intervenção rápida e precisa dos militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena. A equipe de resgate foi acionada e prontamente compareceu ao local para prestar socorro.

As operações de resgate foram desafiadoras, exigindo o uso de equipamentos de desencarceramento para cortar as ferragens e liberar a vítima. O motorista foi cuidadosamente removido e, em seguida, encaminhado para o Hospital Regional em Barbacena. Segundo informações iniciais, ele apresenta suspeita de traumatismo raquimedular na região cervical, fratura de fêmur no lado direito e ferimento corto contuso no braço esquerdo.

Devido à gravidade da situação e à necessidade de ação rápida, o trânsito no sentido Barbacena/Juiz de Fora encontra-se completamente interditado neste momento. As equipes da concessionária Via 040 também estão no local, gerenciando a situação e trabalhando para restabelecer a normalidade na rodovia o mais breve possível.

A interdição do tráfego na BR 040 representa um desafio para os condutores que utilizam essa via, exigindo a atenção de todos e a busca de rotas alternativas para evitar atrasos e congestionamentos. As autoridades competentes estão monitorando de perto a situação e fornecerão atualizações sobre a reabertura da via e as condições do condutor ferido à medida que mais informações estiverem disponíveis.