Grupo Candonguêro participa do programa Globo Horizonte deste domingo (08/04)

0

Na manhã deste domingo, o Candonguêro, banda ouro-pretana que vem se popularizando por todo estado de Minas Gerais, participa do programa Globo Horizonte, que vai ao ar a partir das 06h50min na TV Globo Minas.

O Globo Horizonte é apresentado por Renata Do Carmo. O programa de entrevistas estreou em 17 de março de 2002 e aborda assuntos diversos, mas tem como foco principal a cultura produzida em Minas.

No programa,a banda Candoguêro vai apresentar uma coletânea de canções do tradicional carnaval de Ouro Preto. Confira a chamada do programa Globo Horizonte deste domingo:

O grupo Candonguêro, liderado pelo músico Chiquinho de Assis, se destaca por apresentar a música popular brasileira nos eventos e carnavais de diversas cidades de Minas, possuindo um repertório de grandes sucessos, além de músicas de própria autoria, sendo assim uma ótima opção para os mineiros e turistas que podem curtir eventos populares com muito samba no pé e alegria.

Durante o programa, Chiquinho de Assis, líder e vocalista do Candonguêro, é entrevistado por Renata do Carmo, apresentadora do Globo Horizonte (Foto: reprodução/TV Globo)

Em 2018, o Candonguêro lançou seu primeiro disco nos carnavais por onde passou. O CD intitulado “Era Uma Vez Um Carnaval” reúne em 13 faixas, um total de 16 canções, selecionadas a partir de um projeto que vem sendo realizado ao longo de mais de 10 anos, período de intensa pesquisa histórica, musicológica e sociológica, no afã de compreender a poética do carnaval ouro-pretano, e o que fez dele uma festa única, com todas as suas particularidades e características próprias. O disco pode ser conferido no Spotify, Deezer, Napster, Google Play, Itunes e vários outros canais digitais.

Leia também: Programação de abril da Casa da Ópera de Ouro Preto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.