Menu

Celebridades do cinema que começaram a carreira em filmes de terror

01/11/2019 às 02:21
Tempo de leitura
4 min

Os filmes de terror já serviram como porta de entrada para muitos atores e atrizes que hoje e dia são reconhecidos internacionalmente no cinema.  Dessa forma, o gênero, que é muito popular no cinema norte-americano e que se espalhou pelo mundo todo apresentando diversos lançamentos, sobretudo em outubro, mês que se comemora o Dia das Bruxas, serviu como escada para muitos atores.

Para marcar o dia mais assustador do ano, preparamos uma lista com algumas das maiores estrelas e astros de Hollywood que deram seus primeiros passos no cinema em filmes de terror.

Confira:

Brad Pitt

Brad Pitt em Assaninato no Colégio (1989) – Crédito da foto: Divulgação/IMDb

Brad Pitt alcançou o auge de sua fama em 1994, quando atuou em Entrevista com o Vampiro. No entanto, em 1989, o ator já havia estrelado o longa “Assassinato no Colégio”, que envolve a história de um assassino solto em um colégio americano. No filme os telespectadores precisam adivinhar quem está matando as pessoas no colégio.

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston em O Duende (1993) – Crédito da foto: Divulgação/IMDb

Jennifer Aniston ficou conhecida mundialmente por interpretar Rachel na série de comédia Friends. No cinema a atriz estrelou grandes filmes, mas nenhum deles fez tanto sucesso quanto a sua personagem na série. O que muitos não sabem é que Aniston iniciou sua carreia nas telonas no filme O Duende, de 1993, que trazia uma criatura demoníaca em busca de seu amado pote de ouro.

Jim Carrey

Jim Carrey em Procura-se um Rapaz Virgem (1995) – Crédito da foto: Divulgação/IMDb

Sem dúvidas um dos maiores nomes do cinema na década de 1990, Jim Carrey consagrou sua carreira em comédias. Conhecido por dar vida a Ace Ventura, O Máskara e Lóide em Débi & Loide, o que poucos sabem é que Carrey iniciou sua carreira no terror (que carrega um ar de humor) Procura-se Rapaz Virgem, de 1985. Na história, o ator vive um rapaz tímido que conhece uma mulher mais velha, por quem se apaixona. O que ele não sabe é que ela, na verdade, é a senhora das trevas.

Kristen Stewart

Kristen Stewart em Garganta do Diabo (2003) – Crédito da foto: Divulgação/IMDb

A carreira de Kristen Stewart teve seu auge quando a jovem interpretou Bela na famosa franquia teen “Crepúsculo”.  Antes disso, em 2003, quando tinha apenas 13 anos, a atriz participou de Garganta do Diabo, terror que tratava família em uma casa que esconde segredos terríveis.

Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio em Criaturas (1991) – Crédito da foto: Divulgação/IMDb

Leonardo DiCaprio é considerado um dos melhores atores de sua geração. Há 28 anos, quando tinha apenas 17 anos, o ator apareceu pela primeira vez no cinema no filme Criaturas, que tratava sobre seres alienígenas que se alimentavam de tudo o que viam em sua frente.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson em Malditas Aranhas (2002) – Crédito da foto: Divulgação/IMDb

Scarlett começou a carreira ainda bem miúda, e quando fazia a transição para se tornar uma bela mulher, na adolescência, participou do divertido Malditas Aranhas (2002), sobre, bem, aranhas gigantes atacando uma cidadezinha. Ela interpreta a filha da xerife, e sua cena se vingando do namorado é uma das melhores do filme.

Tom Hanks

Tom Hanks em Noivas em Perigo (1980) – Crédito da foto: Divulgação/IMDb

Em 1980, muito antes de se tornar conhecido e estrelar grandes filmes, como Náufrago (2000) O Terminal,  e Código da Vinci (2006), Tom Hanks iniciou sua carreia no cinema quando fez uma breve participação no terror Noivas em Perigo (He Knows You’re Alone).  O filme trata de um serial killer que persegue mulheres que estão para se casar.

COMENTÁRIOS