Menu

IFMG entrega 40 máscaras para Secretaria de Saúde de Ouro Branco

17/04/2020 às 18:15
Tempo de leitura
2 min

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) campus Ouro Branco realizou, na manhã desta sexta-feira (17), a entrega da primeira remessa de protetores faciais, com 40 máscaras produzidos pela própria instituição e que serão utilizados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.
Os protetores faciais seguem um modelo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e utilizam um revestimento de acetato que possibilita a higienização para a reutilização.
A doação das 40 máscaras é fruto da parceria entre IFMG, Agência de Desenvolvimento de Ouro Branco e Gerdau, que investiu cerca de R$ 10 mil reais, que foram revertidos na aquisição dos insumos, de mais uma impressora 3D e uma máquina de corte a laser, que irá permitir o aumento da produção.
Ao todo, o IFMG campus Ouro Branco irá produzir cerca de 300 unidades nas próximas semanas para a doação a hospitais e unidades de saúde de Ouro Branco e região.
De acordo com o Boletim Informativo divulgado pela Prefeitura de Ouro Branco, nesta sexta-feira, a cidade conta com 31 casos de coronavírus em monitoramento, 146 curados de síndromes gripais, 22 casos descartados por exame da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Ainda não há nenhum caso confirmado da doença no município.
A cidade de Ouro Branco já teve dois óbitos em investigação que foram devidamente examinados pela Funed e ambos testaram negativos ao coronavírus.
A Prefeitura de Ouro Branco ainda salienta que o aumento no número de casos notificados se deve às novas determinações de casos suspeitos da doença Coronavírus publicadas na Atualização Técnica ao Protocolo de Infecção Humana 23/03 da Secretaria Estadual de Saúde de MG.
Veja também: Hélio Campos, prefeito de Ouro Branco, critica descumprimento da quarentena por parte da população

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:06