Menu

Em Congonhas, IFMG realiza processo seletivo para professor substituto

29/08/2023 às 00:42
Tempo de leitura
2 min
Foto: Arquivo/IFMG
Foto: Arquivo/IFMG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo no Campus de Congonhas, com o intuito de contratar um professor substituto.

A vaga é destinada a um docente para a área de Língua Portuguesa, Literatura e assuntos correlatos. Para participar, é necessário possuir formação universitária completa, com licenciatura na área em questão.

O professor selecionado receberá um salário de R$ 4.187,67 para uma carga horária de 40 horas semanais.

As inscrições já estão em andamento desde 22 de agosto e vão até 1º de setembro de 2023. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pelo site do Instituto Federal de Minas Gerais, mediante o pagamento de uma taxa de participação de R$ 50,00.

O processo de seleção consiste em duas etapas: avaliação de títulos e prova de desempenho didático. A prova de desempenho está agendada para o dia 20 de setembro de 2023, às 9h.

+ Junto com o Senai, Samarco abre 350 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional

O resultado deste Processo Seletivo terá validade de um ano, a partir da data de homologação, com a possibilidade de prorrogação por igual período, caso haja interesse da instituição.

Confira abaixo o edital 29/2023 respectivo ao processo seletivo: