Corpo de BombeirosIncêndio

Incêndio de grandes proporções atinge zona rural de Ituiutaba

Na tarde desse domingo (15), um incêndio de grandes proporções atingiu a zona rural de Ituiutaba. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência e prontamente se dirigiu ao local. O fogo chegou a atingir fazendas, ameaçando incendiar residências, celeiros, estufas, granjas, automóveis, animais, dentre outros locais.

O incêndio tomou grandes proporções – Crédito da foto: CBMMG

Utilizando técnicas de combate a incêndio florestal, os Bombeiros conseguiram conter as chamas após horas de combate intenso. O clima seco com a temperatura quente, associado a fortes ventos contribuíram para o alastramento do fogo pela região.

Estima-se que uma área de 40 hectares tenha sido atingida pelo fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os danos materiais, juntamente com o prejuízo à fauna e à flora são incalculáveis. Diversos animais foram encontrados queimados durante o combate as chamas, que alcançaram labaredas de até 15 metros de altura.

Vale lembrar que na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998) há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio. Sendo assim, a pena é de detenção de seis meses a um ano e multa. O artigo 250 do Código Penal Brasileiro também estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa.

Leia também: Polícia Militar apreende plantação de maconha em Timóteo

Deixe seu comentário

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar