Menu

Itabirito empata com Patrocinense mas ainda sonha com vaga na Série D 2025

26/02/2024 às 13:03
Tempo de leitura
3 min
Apesar do empate, Itabirito mostra sua força na Arena Independência. Foto: Manu Aguilar
Apesar do empate, Itabirito mostra sua força na Arena Independência. Foto: Manu Aguilar

A penúltima rodada do Campeonato Mineiro neste domingo (25) pôs fim ao sonho do Itabirito de disputar a semifinal da competição. Com a vitória do Tombense diante do Villa Nova, no Castor Cifuentes no sábado (24), o Gato já não tinha chances matemáticas de conquistar a vaga no Grupo A.

No entanto, uma vaga para o Troféu Inconfidência parece bem encaminhada, o que pode proporcionar uma chance de título ao time comandado por Marcelo Caranhato já nesta temporada, e ainda garantir vaga, pela primeira vez em sua história, para uma competição nacional: O Brasileirão Série D.

Itabirito conseguiu arrancar o empate contra a Patrocinense nos minutos finais. Confira os gols do jogo e tudo o que aconteceu na partida

O jogo

No domingo, o Itabirito recebeu a Patrocinense na Arena Independência, que contou com grande presença dos torcedores para empurrar a equipe rumo à mais uma vitória.

Torcida faz a festa na entrada do Independência. Foto: Suzan Gomes / Itabirito

Apesar de boas oportunidades para os dois lados, o primeiro tempo terminou em 0x0, dando indícios da emoção que viria nos últimos 15 minutos de partida. Elias salvou o Itabirito em uma defesa espetacular aos 43 minutos da primeira etapa.

A partida estava equilibrada. No entanto, após um apagão da defesa do Gato, a equipe de Patrocínio saiu na frente do placar aos 32 minutos, com Éverton Kanela. No lance seguinte, aos 34, após mais uma boa trama ofensiva da equipe visitante, Hudson chutou da entrada da área. A bola desviou e entrou mansamente para o fundo da rede do goleiro Elias. Parecia mais uma derrota em casa para o Gato do Mato, que poderia abrir margem para uma disputa contra o triangular de rebaixamento.

A reação começou aos 37. Após belo cruzamento de Bruno Menezes, Erick Salles apareceu livre na área para empurrar para o fundo das redes e recolocar o Itabirito na partida. A pressão em busca do empate foi emocionante, com finalizações de perigo de Bruno Menezes e Bryan.

No último lance da partida, escanteio para o Gato. Até o goleiro Elias foi para a área em busca de arrancar um pontinho no Indepa. No cruzamento, o goleiro da Patrocinense, Cairo, tentou encaixar, mas solta a bola nos pés de Bryan. O lateral-esquerdo aproveitou a chance e empurrou para o fundo das redes empatanto a partida para o Itabirito na bacia das almas.

Foco no Athletic

No próximo sábado, o Itabirito vai à São João Del Rei onde enfrenta o Athletic. Em um jogo que promete ser um dos mais importantes para o Gato na competição, a equipe de Caranhato vai precisar de muita entrega e eficiência defensiva para conseguir mais uma vitória fora de casa e confirmar a classificação para o Troféu Inconfidência e garantir a tão sonhada vaga em uma competição nacional no ano que vem.