O que você procura?


Atualização de casos de coronavírus em Itabirito, Mariana e Ouro Preto

Rodolpho Bohrer 13 de junho de 2020 às 19:27
Tempo de leitura
3 min

O aumento gradativo de casos do novo coronavírus segue nas cidades da Região dos Inconfidentes. Agora, em fase de readequação da volta gradual do comércio e do setor de serviços, as cidades de Itabirito, Mariana e Ouro Preto seguem atentas às novas estatísticas para progredir ou recuar na autorização de funcionamento da adesão de certos grupos de atividade econômica. Veja como estão os dados mais recentes , deste sábado (13/6), em cada município, de acordo com os dados das secretarias municipais de Saúde.

Itabirito

Com 242 casos confirmados para o novo coronavírus, Itabirito é a segunda cidade da região com o maior número casos. Desse total, 211 foram identificados por teste rápido e 25 por PCR. O boletim epidemiológico do município mais recente destaca que 106 pessoas se recuperaram, e dois óbitos ocorreram por cauda da Covid-19. Os casos suspeitos atualmente somam-se em 62, enquanto o número de suspeitas já descartadas, após exames PCR e teste rápido, é de 684. Um óbito no município está sob investigação.

Informamos os dados de hoje e chamamos atenção de todos os moradores de nossa cidade: reforcem as medidas de…

Posted by Prefeitura de Itabirito on Friday, June 12, 2020

Mariana

A cidade da região mais afetada pela pandemia hoje conta com 476 casos, incluindo nove óbitos. O número de recuperados é de 324. O total de casos descartados é de 116. Três pacientes aguardam da Funed os resultados de exames e um óbito está em investigação. Na cidade, 2.022 casos suspeitos que estavam sob monitoramento mas que não se enquadravam nos critérios para realização de exame já foram liberados.

BOLETIM INFORMATIVOAtualizado em 13/06/2020Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no…

Posted by Prefeitura de Mariana on Saturday, June 13, 2020

Ouro Preto

A cidade histórica tem o registro de 109 casos, sendo dois óbitos. Do total de casos confirmados, 103 foram por meio de teste rápido e seis por PCR. Além disso, 189 casos foram excluídos ou descartados por meio de exames ou critérios clínicos.  Doze casos estão sob investigação, com quatro internados na Santa Casa de Ouro Preto e oito em isolamento domiciliar.

13/06/2020 – Edição 87 – Boletim sobre coronavírus em Ouro Preto

? Boletim oficial da Prefeitura de Ouro Preto do dia 13 de junho (sábado).AGORA É LEI ⚠️ USE MÁSCARA! ? O uso de máscaras diminui a presença do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no ambiente.

Posted by Prefeitura de Ouro Preto on Saturday, June 13, 2020

Dados em todo o estado

Em toda Minas Gerais, até o momento foram 20.614 casos confirmados. Desse total, 9.513 estão em acompanhamento, ou seja, que não evoluíram para óbito e que cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios, e 10.647 pacientes já foram recuperados após que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências. O número de óbitos no estado é de  454.

Última atualização em 28 de agosto de 2021 às 17:15