O que você procura?


Paciente de Mariana está internado com coronavírus na Santa Casa de Ouro Preto

Rodolpho Bohrer 6 de maio de 2020 às 19:06
Tempo de leitura
2 min

A Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto informou nesta quarta-feira (6) que há uma pessoa que testou positivo para o coronavírus internada na unidade. Além disso, um óbito está sendo apurado para a Covid-19 e dois outros pacientes suspeitos estão recebendo atendimento no local.

Este é o primeiro caso registrado para o coronavírus na cidade histórica. Contudo, o paciente internado no hospital ouro-pretano veio da cidade vizinha Mariana, que atualmente não oferece leitos de UTI.

Nas redes sociais, o prefeito de Ouro Preto, Julio Pimenta, se manifestou sobre o caso:

[su_quote]Esclarecimento: De fato há uma paciente internada na UTI da Santa Casa, que foi transferida hoje para cá, proveniente de outro município. A Santa Casa de Ouro Preto é o hospital de referência em UTI na microrregião, que abrange os municípios de Mariana, Itabirito e Ouro Preto. Ressaltamos também que o nosso boletim diário sai na parte da manhã e o da Santa Casa no final da tarde.[/su_quote]

Esclarecimento: De fato há uma paciente internada na UTI da Santa Casa, que foi transferida hoje para cá, proveniente de…

Posted by Júlio Pimenta II on Wednesday, May 6, 2020

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Prefeitura de Ouro Preto, publicado há cerca de quatro horas antes do comunicado da Santa Casa, em Ouro Preto há sete casos investigados para a doença, sendo que dois pacientes estão internados na Santa Casa e outros dois no Hospital de Campanha instalado no bairro Caminho da Fábrica.

LEIA TAMBÉM:  Ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior, fala sobre atas, pagamentos e possíveis irregularidades na CPI das Obras

Há também um óbito sendo investigado, que, se confirmado, trata-se de uma paciente que possuía comorbidades. Para confirmar ou descartar esse óbito a Prefeitura aguarda o resultado do exame que está sendo realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Leia também: Ouro Preto receberá R$ 8 milhões do Governo Federal para combate ao Coronavírus