Menu

Paciente de Mariana está internado com coronavírus na Santa Casa de Ouro Preto

06/05/2020 às 19:06
Tempo de leitura
2 min

A Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto informou nesta quarta-feira (6) que há uma pessoa que testou positivo para o coronavírus internada na unidade. Além disso, um óbito está sendo apurado para a Covid-19 e dois outros pacientes suspeitos estão recebendo atendimento no local.

Este é o primeiro caso registrado para o coronavírus na cidade histórica. Contudo, o paciente internado no hospital ouro-pretano veio da cidade vizinha Mariana, que atualmente não oferece leitos de UTI.

Nas redes sociais, o prefeito de Ouro Preto, Julio Pimenta, se manifestou sobre o caso:

[su_quote]Esclarecimento: De fato há uma paciente internada na UTI da Santa Casa, que foi transferida hoje para cá, proveniente de outro município. A Santa Casa de Ouro Preto é o hospital de referência em UTI na microrregião, que abrange os municípios de Mariana, Itabirito e Ouro Preto. Ressaltamos também que o nosso boletim diário sai na parte da manhã e o da Santa Casa no final da tarde.[/su_quote]

https://www.facebook.com/juliopimentaouropretoII/posts/1008617249534065

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Prefeitura de Ouro Preto, publicado há cerca de quatro horas antes do comunicado da Santa Casa, em Ouro Preto há sete casos investigados para a doença, sendo que dois pacientes estão internados na Santa Casa e outros dois no Hospital de Campanha instalado no bairro Caminho da Fábrica.

Há também um óbito sendo investigado, que, se confirmado, trata-se de uma paciente que possuía comorbidades. Para confirmar ou descartar esse óbito a Prefeitura aguarda o resultado do exame que está sendo realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Leia também: Ouro Preto receberá R$ 8 milhões do Governo Federal para combate ao Coronavírus