BarbacenaCrimesPlantão Policial

Jovem é presa em Barbacena suspeita de participar de homicídio

O crime aconteceu no dia 9 de junho; a jovem foi conduzida até à Delegacia para prestar esclarecimentos, sendo então encaminhada ao Sistema Prisional

Na noite desta quarta-feira (7), uma jovem de 27 anos foi presa por suspeita de participar de um homicídio em Barbacena. O crime aconteceu no dia 9 de junho, após a festa “Encontro de violeiros” que acontecia na cidade.

No dia em questão, um jovem de 25 anos foi baleado na cabeça, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado ao Hospital Regional de Barbacena. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Assim, de acordo com a Polícia Civil, após investigações sobre o homicídio, a equipe chegou até a suspeita. Após a prisão, a jovem foi conduzida até à Delegacia para prestar esclarecimentos. Sendo então encaminhada ao Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça.

Entenda o homicídio

O homem retornava de uma festa chamada “Encontro dos Violeiros”, acompanhado de três amigos. Eles usavam cavalos como meio de transporte, e, em um determinado momento, dois carros, um gol preto e outro ainda não identificado, estacionaram, e uma das pessoas que estavam no Gol desceu e iniciou-se uma discussão.

Um dos amigos da vítima tentou acalmar a discussão e o homem que desceu do Gol voltou para a carro. Ele estava acompanhado por uma mulher e outro homem. Ao retornar houve uma nova discussão, e o homem que acompanhava o outro do Gol sacou uma arma calibre 22 prata e atirou contra a cabeça da vítima. Ele tentou atirar contra os amigos da vítima, porém, a arma não funcionou.

O autor do crime fugiu em seguida, e, em relato aos policiais, testemunhas disseram que o autor do homicídio e a vítima haviam discutido horas antes dos disparos, na festa. A perícia foi até o local.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui. 

Fechar