Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

Jovem que invadiu computadores de várias instituições públicas é preso em Uberlândia

Foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na terça-feira (19), um jovem investigado por invadir os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Tribunal de Justiça de Goiás, do Exército Brasileiro e também do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

PUBLICIDADE

Pela investigação foi possível apurar que o “cracker” teria invadido os sites e colhido dados importantes dos órgãos. As apurações vão verificar se as práticas foram executadas  somente por ele ou se agiu em conluio com outros hackers.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Belo Horizonte, porém, como o investigado possui domicílio na cidade de Uberlândia, tendo os crime ocorridos naquela comarca, o MPMG, por meio da 5.ª Promotoria de Justiça de Uberlândia manifestou pela expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços do suspeito e por sua prisão preventiva.

Segundo o promotor de Justiça Thiago Ferraz de Oliveira, “não bastasse a prática dos crimes cibernéticos, o indivíduo publicava fotos de armas e drogas em uma página que mantinha em rede social, o que, segundo o promotor, revela o provável envolvimento ele com outros crimes, principalmente tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.”.

O investigado foi conduzido de Uberlândia para Belo Horizonte, onde as investigações continuam e vão apurar se os dados acessados pelo “cracker” seriam revendidos.

* Informações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Deixe seu comentário
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também