Laboratório que adulterava anabolizantes é encontrado em Mariana; dupla é presa

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira (11) após a Polícia Civil de Minas Gerais localizar um laboratório em Mariana, onde a dupla adulterava anabolizantes.

Segundo informações da Polícia Civil, responsável pelas investigações, o homem preso é um fisioculturista, e no laboratório foram encontradas diversas substâncias anabolizantes já embaladas e prontas para serem comercializadas. No local também havia centenas de frascos vazios que provavelmente seriam utilizados para embalar mais anabolizantes adulterados ali produzidos.

A polícia também apreendeu substâncias para a produção dos esteroides anabolizantes, como óleos de cozinha artificialmente coloridos, rótulos, embalagens, tampas vedações, coloríficos e alicate recravador para fechar frascos.

Os anabolizantes são usados no tratamento de algumas doenças, mas são usados também, em grande quantidade, por pessoas que desejam aumentar o volume dos músculos e a força física.

Luiz Rossi, investigador do caso, explicou que o suspeito enviava remessas dos anabolizantes adulterados para todo o Brasil. “Ele tinha um laboratório na casa dele para fabricação própria. Utilizando óleos vegetais e outras misturas, o suspeito produzia a substância anabolizante”.

O que chamou a atenção da polícia é o fato de o suspeito usar falsos princípios ativos, que eram diluídos nos frascos comercializados, aumentando a lucratividade no negócio ilegal. E que apesar de produzir a substância em casa, nos rótulos dos frascos constava a informação de que o produto era importando da Tailândia.

Todo o material apreendido foi encaminhado para ser periciado pela equipe técnica da Polícia Civil de Minas Gerais. Se comprovados os fatos, os suspeitos poderão responder pelo crime previsto no artigo 273 do Código Penal, que consta falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados par fins terapêuticos ou medicinais.

A polícia continua investigando o caso.

Confira o vídeo sobre o caso publicado pela PCMG:

Leia também: Calendário do pagamento do Auxílio Emergencial pode ser divulgado nesta terça (12).

Redação Mais Minas

Perfil publicador de releases e guest posts, sem autoria própria. Consulte a fonte ao final das matérias/artigos.

Publicado por
Redação Mais Minas
Assuntos: Mariana (MG)