iPhone 15 e o iPhone 15 Pro podem passar por uma pequena, mas importante reforma, se os rumores se revelarem verdadeiros. Espera- se que os próximos iPhones da Apple, que provavelmente serão lançados no evento da empresa em 12 de setembro , incluam algumas mudanças de design que podem impactar tudo, desde a porta de carregamento até a tela. 

Mas, no geral, esperamos uma versão mais aprimorada do design do iPhone 14 e 14 Pro . Os relatórios sugerem que pode haver mudanças nos materiais, cores, botões e na tela, mas o iPhone 15 provavelmente não será uma mudança tão dramática quanto a Apple fez nos anos anteriores. Em 2020, por exemplo, a Apple atualizou o formato geral do iPhone 12 com bordas planas, tornando-o significativamente diferente do iPhone 11. E então, é claro, houve a estreia do iPhone X em 2017, que foi o primeiro modelo a incluem uma tela quase sem bordas e Face ID.

+ Esses iPhones não suportarão a próxima versão do IOS

Com base em rumores, relatórios, vazamentos e lançamentos anteriores do iPhone da Apple, aqui está a aparência que esperamos do iPhone 15 e do iPhone 15 Plus. 

iPhone 15 e iPhone 15 Plus: A Ilha Dinâmica e USB-C

Supondo que a Apple mantenha a mesma linha do ano passado, podemos esperar duas versões do iPhone padrão: o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus. A versão menor teria tela de 6,1 polegadas como o iPhone 14, enquanto o modelo Plus teria tela de 6,7 polegadas como o iPhone 14 Plus.

Embora se espere que os tamanhos da tela permaneçam os mesmos, a Apple pode fazer uma grande atualização na tela. Tanto o iPhone 15 quanto o iPhone 15 Plus podem herdar a Ilha Dinâmica dos modelos Pro, de acordo com um tweet do analista Ross Young , CEO da Display Supply Chain Consultants, e um relatório da Bloomberg . A Ilha Dinâmica , que a Apple introduziu no iPhone 14 Pro e Pro Max, substitui o entalhe nesses telefones. É como uma tela secundária em miniatura que pode mostrar informações como cronômetros, resultados esportivos e o HEC do seu Uber.

Outra mudança estética que supostamente ocorrerá no iPhone 15 é uma porta USB-C para substituir o conector Lightning. Os executivos da Apple disseram, ao falar na conferência Wall Street Journal Tech Live no ano passado, que a empresa planeja cumprir as regras europeias que exigem o carregamento por USB-C em novos telefones. No entanto, não está claro se a Apple mudaria para USB-C este ano ou no próximo, e se o faria globalmente ou apenas onde as regras da UE entrariam em vigor.

Quanto às opções de cores, espera-se que o iPhone 15 normal e o iPhone 15 Plus venham em preto, rosa, amarelo, azul e verde. Isso é de acordo com Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities , conhecido por suas previsões confiáveis ​​​​de produtos da Apple. Isso soa semelhante à linha atual do iPhone 14, que está disponível em amarelo, roxo, azul, vermelho, luz das estrelas (branco) e meia-noite (preto).

iPhone 15 Pro e Pro Max: um botão de ação e engastes mais finos

O iPhone 14 Pr
O iPhone 14 Pro – Foto: Apple

No estilo típico da Apple, mudanças mais dramáticas provavelmente serão reservadas para sua linha de modelos Pro de última geração. Uma das atualizações de design mais significativas que possivelmente chegarão ao iPhone 15 Pro e Pro Max é um botão de ação para substituir o botão mudo, de acordo com Bloomberg e MacRumors . Isso seria semelhante ao botão de mesmo nome do Apple Watch Ultra e pode permitir que você acione certos recursos, como ativar a lanterna, traduzir aplicativo ou câmera.

Espera-se também que o iPhone 15 Pro receba uma nova caixa de titânio, de acordo com o mesmo artigo da Bloomberg, o que pode torná-lo mais premium, mas também potencialmente aumentar seu preço. O relatório traz algumas outras informações sobre o que esperar do design do iPhone 15 Pro, incluindo uma tela com engastes mais finos e um layout interno que é mais fácil de reparar como o do iPhone 14.

Para reduzir as fronteiras do iPhone 15 Pro, a Apple pode usar uma tecnologia chamada sobremoldagem com baixa pressão de injeção, diz o relatório.

Uma mudança para bordas mais finas emoldurando a tela seria o mais recente sinal de que a Apple pretende desenvolver a visão que introduziu com o iPhone X em 2017. “Este telefone realmente nos prepara bem para os próximos 10 anos”, disse Dan Riccio, executivo da Apple. veterano que anteriormente atuou como vice-presidente sênior de engenharia de hardware da empresa, me contou em um artigo para a Time referindo-se ao iPhone X naquela época.

Caso contrário, espera-se que o iPhone 15 Pro e Pro Max venham nos mesmos tamanhos de tela de 6,1 e 6,7 polegadas, assim como o iPhone 14 Pro e Pro Max. Como o iPhone 15 padrão, espera-se que ele tenha carregamento por USB-C em vez de Lightning. As opções de cores podem incluir cinza, branco, preto e azul, de acordo com o analista Kuo , em comparação com as opções preto, prata, dourado e roxo do iPhone 14 Pro.

Teremos que esperar até que a Apple anuncie seus próximos iPhones para ter certeza. Mas se os relatórios forem verdadeiros, parece que a série iPhone 15 pode ser um salto maior do que o iPhone 14 do ano passado.

Fonte: CNET

COMENTÁRIOS
Share.

Sócio proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder.