Menu

Live de Andrea Bocelli acontecerá neste domingo (12)

12/04/2020 às 11:18
Tempo de leitura
3 min

O italiano Andrea Bocelli se apresentará online neste domingo de Páscoa (12). Na tarde de hoje o mundo poderá apreciar o tenor mundialmente conhecido em uma live muito luxuosa.

Bocelli é dono de três Grammys e cinco BRIT Awards, e a singularidade da sua ópera encantou críticos e público em geral. Ele gravou as óperas completas de La bohème, Il trovatore, Werther e Tosca, assim como músicas clássicás populares, já tendo vendido mais de 70 mil cópias .

O país de origem de Bocelli é um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus.  São 152 mil casos confirmados e 19,4 mil mortes já registradas. A Covid-19 veio de China e invadiu rapidamente a Itália, desolando a população.

A live de Bocelli é muito importante no contexto atual em que seu país vive. Os italianos estão a mais de um mês em isolamento social e já liderou o número de mortes no mundo, alcançando o número de mil mortes em um só dia.

“No dia em que celebramos a confiança em uma vida que triunfa, estou honrado e feliz em responder ‘S’ ‘ao convite da cidade e do Duomo de Milão. Eu acredito na força de orar juntos; Eu acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos – sejam eles crentes ou não – realmente precisam agora. Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida, esta maravilhosa forja internacional que é motivo de orgulho italiano. A generosa, corajosa e pró-ativa Milão e toda a Itália serão novamente e muito em breve um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos. Será uma alegria testemunhá-lo, no Duomo, durante a celebração da Páscoa, que evoca o mistério do nascimento e do renascimento”, escreveu Andrea Bocelli.

Andrea Bocelli é um dos pilares da música italiana, natural de Lajatico, cidade que fica cerca de 40 quilômetros de Pisa, o artista estudou diversos instrumentos, flauta, saxofone, trompete, harpa, violão e bateria, porém futuramente a sua paixão seria cantar.

Além de cantar, Bocelli também é produtor musical e compositor. Por causa de um glaucoma congênito, o tenor perdeu parte da visão ainda na infância, e após levar uma golpe na cabeça enquanto jogava uma partida de futebol, Bocelli ficou completamente cego. O talento do cantor transcendeu sua limitação física, pois ainda com 12 anos, Bocelli ganharia o prêmio Margherita d’Oro, em Viareggio, com a canção “O Sole Mio”.

A música italiana em si possui profundas raízes na ópera. Obras-primas como as de Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini e Gioacchino Rossini e da música erudita Antonio Vivaldi, Domenico Scarlatti e Arcangelo Corelli reforçam essa ideia.

Na manhã desde domingo mais de vinte e seis mil pessoas já aguardavam a apresentação de Bocceli no Youtube, com um detalhe, a transmissão ao vivo está agendada para às 14h.

Live de Andrea Bocelli

Data: 12/04/2020
Hora: 14h
Como Assistir: Canal oficial de Andrea Bocelli no Youtube