Menu

Lula é denunciado mais uma vez | Higor Vieira

27/11/2018 às 22:00
Tempo de leitura
2 min

O ex-presidente Lula já pode pedir música: bateu o recorde de ações penais.

O condenado pela Justiça Federal por corrupção, agora é denunciado mais uma vez, por ter, supostamente, influenciado o presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, para favorecer empresas do grupo mineiro ARG naquele país.

Entre as provas que o MPF incluíram na denúncia estão cartas trocadas entre o petista e o presidente do país africano, além de conversas de e-mails entre o Instituto Lula e Rodolfo Giannetti Geo, executivo e controlador da empresa -que também foi denunciado, em que tratavam do assunto.

Segundo a denúncia, o petista teria recebido 1 milhão de reais como contra partida, por meio de depósito em forma de doação ao Instituto Lula.

A cada nova operação deflagrada a surpresa aumenta. É surreal à forma como a corrupção se instalou no Estado, na era petista.

Além do mais, se confirmada a denúncia, além de imoral, será também um ataque ao Estado de Direito. Um ex-presidente receber dinheiro de uma ditadura que já é a mais antiga da África é uma afronta aos brasileiros de bem, que defendem a democracia.

Só para não passar em branco, vale lembrar que o ex-presidente é líder absoluto em denúncias. Além de já ter sido condenado no caso do tríplex, Lula também é réu em mais 6 ações penais: Operação Zelotes, Operação Zelotes 2, Operação Janus, Sítio de Atibaia, Instituto Lula e Quadrilhão do PT.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:59