Menu

Mais uma pra conta!

13/05/2018 às 22:09
Tempo de leitura
4 min

As mamães cruzeirenses tiveram um bom motivo para comemorar. A equipe celeste venceu o Sport na manhã deste domingo e completou cinco jogos de invencibilidade, todos eles sem sofrer gols. A vitória de hoje foi a segunda consecutiva no Brasileirão e dá mais tranquilidade para o time de Mano Menezes, que disputa frente em três competições diferentes: Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Os gols da partida foram marcados por Dedé, filho da Maria Helena, num foguete de cabeça e por Arrascaeta, filho da Victoria, num golaço de fora da área com a assinatura do uruguaio.

O Cruzeiro realizou diversas ações voltadas às mães antes e durante a partida, mas foi dentro de campo que a alegria das mamães foi completa. O Cruzeiro entrou em campo apenas com um desfalque, o meia Thiago Neves que foi poupado após sentir dores na panturrilha direita. De resto o mesmo time que atuou nas últimas partidas.

Primeiro Tempo

Com a bola rolando o Cruzeiro foi superior durante toda a partida. Já no primeiro lance do jogo a equipe mineira obrigou o goleiro Magrão a fazer um boa defesa após finalização de Arrascaeta. No rebote Sassá perdeu um gol feito, mas que não valeria, pois o assistente já tinha levantado erroneamente a bandeirinha, marcando impedimento. Só que o Sport também entrou ligado e não se assustou com o Cruzeiro. Já no lance seguinte Rogério saiu na cara de Fábio, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Nos momentos seguintes se viu um jogo mais aberto, com as duas equipes atacando, mas sem grande perigo. O jogo seguiu nessa toada até que lance aos 33 minutos quando Egídio deu passe açucarado para Sassá que empurrou para o fundo das redes, mas o bandeirinha erroneamente marcou impedimento. Aos 35 o Sport voltou a levar perigo e Fábio foi obrigado a fazer grande defesa após chute cruzado de Gabriel. E quando parecia que a partida iria empatada para o vestiário, surge o mito Dedé, que após cruzamento de Arrascaeta subiu mais alto que todo mundo e deu uma cabeçada que mais parecia um chute para abrir o placar. Segunda partida seguida que o zagueiro marca. E curiosamente o camisa 26 é o artilheiro da Raposa no Brasileirão com dois gols.

Segundo Tempo

Na volta para a segunda etapa o Cruzeiro entrou em campo mais ligado, dominando o Sport, e logo marcou seu segundo gol. Logo aos 10 minutos Arrascaeta aliou técnica e raça para se livrar dos marcadores e bater colocado no canto esquerdo de Magrão. Um golaço do camisa 10 do Cruzeiro. Logo em seguida, aos 14, o Cruzeiro chegou a balançar as redes novamente com Léo, mas o zagueiro estava a frente e foi sinalizado o impedimento. No decorrer da segunda etapa o jogo ficou mais morno sem chances muito claras de gol. Os goleiros voltaram a trabalhar com dificuldade apenas no fim da partida. Com Magrão fazendo grande defesa após cabeçada de Dedé e Fábio intervindo em finalização de Fabrício.

O resultado fez o Cruzeiro subir na tabela e ocupar a oitava colocação após o término da partida. Mas com o decorrer dos jogos o Cruzeiro pode ter sua posição alterada dependendo dos resultados.

Agora a equipe celeste tem até quarta-feira para se preparar para enfrentar o Atlético Paranaense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:29