Mariana descarta suspeita de coronavírus em dois óbitos investigados na cidade

O Secretário de Saúde do município de Mariana, Danilo Brito, e o prefeito da cidade, Duarte Junior, vieram as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (9), informar que foram descartadas as suspeitas de o coronavírus (COVID-19) ter sido a causa de duas mortes na cidade. De acordo com Danilo, o resultado dos testes saiu na noite de ontem (8) e deu negativo para o coronavírus.

O prefeito Duarte Junior utilizou do vídeo para anunciar também que as autoridades marianenses, juntamente com empresários da cidade, irão passar o fim de semana fazendo o estudo de um plano estratégico de retomada das atividades comerciais no município. De acordo com Duarte, a retomada será gradativa e responsável, entendendo a gravidade do momento. Segundo ele o plano será apresentado na próxima semana.

Assista ao vídeo:

Em pronunciamento oficial, na manhã desta quinta-feira (9), o secretário de Saúde, Danilo Brito, anunciou que os dois óbitos que estavam em investigação com suspeitas de COVID-19, em Mariana, foram descartados pela FUNED. O prefeito Duarte Júnior também revelou no vídeo que um plano estratégico de retomada das atividades está sendo estudado, com muita cautela e responsabilidade.

Posted by Prefeitura de Mariana on Thursday, April 9, 2020

Coronavírus em Mariana

Mariana é uma das cidades mineiras que já tiveram mortes confirmadas pelo coronavírus (COVID-19). Um morador da cidade, de 44 anos, veio a óbito no último dia 30 de março e após realização de testes, ficou comprovado o COVID-19 como causa. De acordo com o último boletim informativo divulgado pela prefeitura municipal, no momento são dois casos confirmados e nove suspeitos na cidade.

Veja também: Em Ouro Branco, dois óbitos por coronavírus que estavam em investigação foram descartados

Comentários