The news is by your side.

Mariana é contemplada quatro vezes no Novo PAC

O Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) contempla a cidade de Mariana com investimentos federais na cultura e educação do município, como a construção de creche e a restauração da Igreja de Santa Rita Durão.

O Novo PAC é o programa de investimentos coordenado pelo governo em parceria com o setor privado, estados e municípios, com o objetivo de acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego e renda.

Além da restauração da Igreja de Santa Rita Durão, os sinos da Igreja do Carmo também serão restaurados. Na educação, Mariana também foi contemplada com recursos para aquisição de um ônibus escolar, para a mobilidade dos estudantes da Primaz de Minas.

Anúncio em Brasília

Em visita à Brasília, na última semana, o vice-prefeito Cristiano Vilas Boas (PT) e ressaltou a importância do investimento junto ao Ministro das Relações Internacionais, Alexandre Padilha. Cristiano ainda aproveitou para agradecer o presidente Lula (PT) por contribuir com o desenvolvimento da Primaz de Minas.

Estamos aqui no Palácio do Planalto junto com o Ministro das Relações Institucionais do presidente Lula, Alexandre Padilha, para participar do anúncio das primeiras seleções do Novo PAC, que é o Programa de Aceleração do Crescimento do presidente Lula, e Mariana já está sendo contemplada nessa primeira fase com uma nova creche e também com a restauração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário no distrito de Santa Rita Durão.