Menu

Mariana ganhará novo fórum

30/01/2019 às 17:50
Tempo de leitura
2 min

Na última terça-feira (29), o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, esteve no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em Belo Horizonte para um encontro com o presidente da instituição, o desembargador Nelson Missias de Morais. Durante a visita, foi definido que a comarca de Mariana ganhará um novo fórum. O presidente do TJMG autorizou o início dos procedimentos para a contratação da obra em um terreno que o município irá doar, localizado no bairro São Cristóvão. De acordo com Missias, o novo fórum de Mariana será erguido seguindo uma arquitetura construtiva moderna, respeitando princípios de sustentabilidade e acessibilidade.

Para o prefeito, a construção é uma conquista para o município, que há muito tempo anseia pelo novo espaço. “Essa é uma excelente notícia para nossa Mariana! Quero, em nome de todos os marianenses, agradecer ao desembargador Caetano Levi pela dedicação, sem o seu empenho essa conquista não seria possível ”, disse.

Participaram também da reunião, o desembargador Caetano Levi; a juíza Cirlaine Maria Guimarães, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da comarca; dos promotores de justiça Guilherme de Sá Meneghin e Felipe Faria de Oliveira; a procuradora-geral do município, Inêz Nezalda Gomes de Lima; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subseção de Mariana, Marcílio Queiroz; e o juiz auxiliar da Presidência Jair Francisco dos Santos e o arquiteto do TJMG Newton de Pádua.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:15