A Secretaria Municipal de Saúde de Mariana informou, através do boletim mais recente, que a cidade registra dez casos suspeitos de coronavírus e, segundo a Prefeitura, todos estão em isolamento domiciliar.
Dentre os cinco novos casos suspeitos de coronavírus, há um bebê do sexo feminino de apenas 11 meses.
O número de casos suspeitos dobrou de ontem (17) para esta quarta-feira (18), de acordo com os boletins informativos da Secretaria Municipal de Saúde.
Mesmo com os registros anunciados pelo município, no Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mais recente, divulgado hoje, não há nenhum caso suspeito referente à Mariana.
Descrição dos casos suspeitos: 1º caso – Homem, 45 anos 2º caso – Mulher, 40 anos 3º caso – Mulher, 22 anos 4º caso – Mulher, 20 anos 5º caso – Mulher, 22 anos Casos novos: 6º caso – Mulher, 37 anos 7º caso – Homem, 33 anos 8º caso – Homem, 35 anos 9º caso – Criança, sexo feminino, 11 meses 10º caso – Mulher, 27 anos Nas outras cidades da região, ainda não foram registrados novos casos suspeitos.
Em Ouro Preto há dois casos suspeitos de coronavírus e um descartado; já em Conselheiro Lafaiete foram sete notificações, sendo cinco ainda investigados e dois descartados.
E em Ouro Branco há um caso em investigação.
E ainda de acordo com o o comunicado da Prefeitura de Mariana, as principais ações que estão sendo realizadas a partir dos recentes registros de casos de coronavírus na cidade são:
Criação do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 de Mariana. Investigação epidemiológica dos casos suspeitos, bem como dos contatos; Divulgação de informações epidemiológicas, através de nota informativa disponibilizada através dos canais oficiais da prefeitura (site, Instagram e Facebook); Reunião diária do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde para acompanhamento da situação epidemiológica, avaliação das atividades desenvolvidas e definição de encaminhamentos;
Veja também: Sobe para dez o número de casos confirmados de coronavírus em Belo Horizonte