Take a fresh look at your lifestyle.

Entrega da Medalha da Inconfidência não será na Praça Tiradentes em 2018

0

Na última sexta-feira (13), o Governo de Minas publicou mudanças que acontecerão na solenidade da Medalha da Inconfidência do dia 21 de abril em 2018, que acontece na cidade de Ouro Preto. Atendendo o pedido do prefeito de Ouro Preto. Julio Pimenta, neste ano, a solenidade acontecerá em dois locais distintos.

Como em outros anos, o Cerimonial Oficial de Tiros, Hasteamento da Bandeira e Colocação de Flores no Monumento ao Mártir da Inconfidência Mineira será realizado na Praça Tiradentes. Essa é a parte da solenidade que demanda menor estrutura e tempo. A manutenção de uma das etapas da cerimônia no Centro Histórico de Ouro Preto se deve à preservação de uma tradição que persiste desde 1952, quando Juscelino Kubitschek era o presidente da República. Já a entrega da Medalha da Inconfidência, etapa mais demorada e que demanda maior tempo para montagem da estrutura, ocorrerá no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

A mudança aconteceu devido aos diversos transtornos causados na cidade durante mais de uma semana da preparação do evento. Em anos anteriores, a Praça Tiradentes, local que reúne diversas vias principais da cidade, chegou a ficar fechado por mais de 10 dias.

A demanda levada pelo prefeito ao governador Fernando Pimentel partiu também de lideranças de comerciantes e moradores, afetados diretamente pela realização do evento.

Para 2018, ainda não foi divulgada a lista dos homenageados. O orador oficial também ainda não foi definido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Facebook
error: Conteúdo Protegido!