Take a fresh look at your lifestyle.

Entrega da Medalha da Inconfidência não será na Praça Tiradentes em 2018

0

Na última sexta-feira (13), o Governo de Minas publicou mudanças que acontecerão na solenidade da Medalha da Inconfidência do dia 21 de abril em 2018, que acontece na cidade de Ouro Preto. Atendendo o pedido do prefeito de Ouro Preto. Julio Pimenta, neste ano, a solenidade acontecerá em dois locais distintos.

Como em outros anos, o Cerimonial Oficial de Tiros, Hasteamento da Bandeira e Colocação de Flores no Monumento ao Mártir da Inconfidência Mineira será realizado na Praça Tiradentes. Essa é a parte da solenidade que demanda menor estrutura e tempo. A manutenção de uma das etapas da cerimônia no Centro Histórico de Ouro Preto se deve à preservação de uma tradição que persiste desde 1952, quando Juscelino Kubitschek era o presidente da República. Já a entrega da Medalha da Inconfidência, etapa mais demorada e que demanda maior tempo para montagem da estrutura, ocorrerá no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

A mudança aconteceu devido aos diversos transtornos causados na cidade durante mais de uma semana da preparação do evento. Em anos anteriores, a Praça Tiradentes, local que reúne diversas vias principais da cidade, chegou a ficar fechado por mais de 10 dias.

A demanda levada pelo prefeito ao governador Fernando Pimentel partiu também de lideranças de comerciantes e moradores, afetados diretamente pela realização do evento.

Para 2018, ainda não foi divulgada a lista dos homenageados. O orador oficial também ainda não foi definido.

Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!