ClimaMarianaOuro Preto

Meteorologia prevê temporais em Ouro Preto e Mariana; confira alerta da Defesa Civil

Após uma semana de estiagem, o risco de chuvas volta a trazer preocupações à população ouropretana. Segundo o Climatempo, o risco de temporais em todos o Sudeste aumentou desde ontem, sexta-feira (30). De acordo com o site especializado, uma forte área de baixa pressão atmosférica chegaria à região trazendo mais possibilidades de forte incidência de chuva, raios e ventos.

Apesar do forte calor nos últimos dias, a sensação de estiagem é falsa. Então quem se programou para um fim de semana ao ar livre, ou para aquele passeio nas cachoeiras de Mariana ou Ouro Preto, pode começar a pensar num possível plano B. Mas principalmente quem reside em áreas com risco de deslizamento, deve redobrar o cuidado e buscar informações com as autoridades. Uma boa ferramenta para saber, em tempo real, se sua localidade é uma área de risco ou não é o aplicativo para smartphones Android “Defesa Civil – Ouro Preto”, que traz informações sobre situações de risco envolvendo chuvas e etc. na cidade.

  Anitta se apresenta em Mariana, nesta quinta-feira (22); veja vídeo

Segundo a previsão do tempo do Instituto Nacional de Metereologia, a região de Ouro Preto e Mariana está classificada, para o fim de semana, com o Alerta Amarelo, que indica chuvas intensas, que geralmente variam entre 20 e 30 mm/h, mas que podem chegar até a 50 mm/h. Os ventos, nesse tipo de situação, são intensos, entre 40 e 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas é baixo, mas vale ter mais atenção e cuidado.

Ainda de acordo com o Climatempo, a probabilidade de chuvas para o hoje (01) é de 90% em Ouro Preto e Mariana, com probabilidade de temporais durante todo o dia. Para o domingo (02), a probabilidade cai para 80%, mas a tendência é de chuvas em qualquer horário do dia.

  140 vagas no Sine de Mariana nesta quinta-feira (22/08)

A Defesa Civil de Ouro Preto emitiu nota, por meio de sua página oficial no Facebook, alertando a população sobre possibilidade de fortes chuvas e deslizamentos. Leia a nota na íntegra:

“ALERTA METEOROLÓGICO DA DEFESA CIVIL!

Toda a população de Ouro Preto deverá novamente ficar alerta, visto que uma grande alteração do tempo ocorrerá entre essa sexta-feira e sábado. Temporais e chuvas com grande acumulado estão previstos para o fim de semana próximo.
Vejam no link abaixo as previsões do tempo em detalhes.
Como o solo se encontra ainda muito encharcado pelas chuvas que se iniciaram em agosto e se intensificaram agora em novembro, novos deslizamentos de terra podem ocorrer em Ouro Preto caso sejam confirmadas as previsões do tempo.

  "Será uma grande festa", diz Maraisa sobre o show da dupla em Mariana (MG), em entrevista ao Mais Minas

Ao sinal de qualquer movimentação do terreno ou surgimento de trincas em sua residência, entrem em contato com a Defesa Civil através dos números: 199 ou 31.3559-3121.

‘DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS’”.

Fechar