Menu

Minas Gerais tem previsão de chuva para toda a semana

02/03/2020 às 09:55
Tempo de leitura
3 min

Depois de um final de semana chuvoso em Minas Gerais, a primeira semana de março não terá um clima muito diferente. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Minas receberá até sexta-feira (6) pancadas de chuva e trovoadas em diversas regiões. Confira a previsão do tempo para algumas cidades mineiras:

Belo Horizonte

A capital mineira começa o mês de março com pancadas de chuva praticamente todos os dias. A segunda-feira (2) será de céu nublado e chuvas com trovoadas, já na terça (3) o céu fica fechado mas sem previsão de chuva. O resto da semana pode ter sol entre nuvens em algumas horas do dia, além de pancadas de chuva e trovoadas, fazendo com que o os termômetros cheguem a até 17 °C.

Ouro Preto e Mariana

As cidades históricas de Ouro Preto e Mariana terão uma semana com um clima parecido. Apesar das pancadas de chuva estarem previstas apenas para segunda, quarta e sexta, é melhor separar um casaco porque as temperaturas podem ser baixas durante a semana.

Em Ouro Preto os termômetros podem chegar a até 15°C e apesar das pancadas de chuvas fortes estarem previstas apenas para alguns dias da semana, durante a quinta (5) pode haver chuviscos. A sexta-feira poderá ser o dia mais quente da semana, chegando a até 23 °C.

Já na Primaz de Minas, a temperatura máxima pode chegar a até 27 °C e a mínima a 17 °C, com a mesma previsão para chuvas de Ouro Preto.

Barbacena

A cidade localizada na Zona da Mata terá chuva praticamente durante toda a semana, com previsão de trégua apenas na quarta-feira (4). Pancadas de chuva e trovoadas farão parte da semana dos barbacenenses, além do frio já comum na cidade, de até 15 °C.

Araxá

O Triângulo Mineiro terá uma semana dividida entre sol e pancadas de chuva. A segunda-feira, apesar da alta temperatura, terá chuva durante todo o dia. Já na terça, o céu fica nublado e a previsão é de chuviscos durante todo o dia. A quarta e a quinta promete ser sem chuva, com sol no céu e temperaturas variando entre 18 °C e 24 °C. A sexta-feira também terá sol, entretanto, há probabilidade de chuva para algumas horas do dia.

Pouso Alegre

Em Pouso Alegre a semana começa com chuva e com baixas temperaturas, chegando a até 14 °C. A partir de quarta-feira as chuvas vão diminuindo mas o céu permanece nublado. Na sexta o sol aparece entre nuvens e a previsão é de chuva apenas em algumas horas do dia, com os termômetros variando entre 14 °C e 24 °C.

Governador Valadares

Localizada no Vale do Rio Doce e conhecida pelas altas temperaturas, a cidade de Governador Valadares terá uma semana de chuva intensa. De acordo com o Inmet a semana terá pancadas de chuva com trovoada todos os dias, mas as temperaturas variam entre 19 °C e 33 °C.

Montes Claros

Muito conhecida no Norte de Minas Gerais, a cidade de Montes Claros também manterá sua tradição de altas temperaturas, fazendo com que os termômetros variem entre 23 °C e 30 °C. Mas, apesar do clima quente, as chuvas farão parte da rotina da cidade durante a semana, sem previsão de estiagem. A sexta-feira (6) pode ser o dia mais chuvoso.

COMENTÁRIOS