A candidata que representa o estado de Minas Gerais no maior concurso de beleza Trans do país é a belo-horizontina Luna Ventura, de 25 anos, modelo, atriz, dançarina e artista do corpo. Artista multilinguagem, a Miss Beleza T. Minas Gerais leva na Arte o discurso de naturalização das corporalidades Transvestigêneres com a proposta de conscientizar a população do nosso país que ainda lidera o ranking mundial de número de mortes por LGBTfobia no mundo.
O Miss Beleza Trans Brasil vai acontecer na última semana de outubro na cidade de São Paulo. O concurso que visa trazer visibilidade para o T da sigla LGBTQIA+ busca, entre as candidatas, a mais bem preparada para representar o país no concurso internacional Miss International Queen 2021 que acontecerá em Bangkok na Tailândia.
Além do confinamento e realizações de atividades durante 3 dias, o concurso conta com a avaliação dos jurados especialistas no desfile de coroação que está sendo pensado de acordo com as normas de segurança da saúde da OMS causada pela pandemia do COVID-19, o novo coronavírus.
Com o título e a responsabilidade de representar o Brasil internacionalmente a sucessora de Ariella Moura (Miss Beleza T Brasil 2019), também representante de Minas Gerais, receberá um prêmio em cirurgias pela FacialTeam, empresa especializada em harmonização facial e treinamento especializado com Misólogos parceiros do concurso.
Luna Ventura também integrará o elenco do reality show de moda BORN TO FASHION, apresentado pela Top Model e angel da Victoria Secrets Lais Ribeiro, que chega ao canal E! no dia 13 de agosto, às 22h, para transgredir o cenário fashion mundial.
Veja o vídeo de apresentação da bela para o concurso:
Leia também: Sete challenges de maquiagem inspiradores.