Menu

CSN Mineração divulga vagas de emprego em Minas Gerais

02/05/2023 às 17:03
Tempo de leitura
3 min
Foto: João Marcos Rosa/NITRO
Foto: João Marcos Rosa/NITRO

A unidade da CSN Mineração localizada na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, está com vagas de emprego abertas para a contratação de novos profissionais neste mês de maio. A empresa, que é pertence do Grupo CSN, investirá cerca de R$ 3,4 bilhões nos próximos anos no Complexo de Casa de Pedra, com projeção de alcançar 50 milhões de toneladas anuais de minério de ferro até 2030.

Vagas na CSN Mineração, em Congonhas

A mineradora está contratando, nesta primeira semana de maio de 2023, profissionais para os seguintes cargos:

Operador de Equipamentos Moveis de Mina

Requisitos: CNH categorias: B, C, D ou E; experiência em operação de caminhões fora de estrada ou caminhões traçado, ou alguns dos equipamentos: Tratores de esteira ou pneu, carregadeira, escavadeira, motoniveladora, rolo compactador e perfuratriz; necessário ter disponibilidade para atuar em turno de revezamento; necessário residir em alguma das cidades: Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Belo Vale, Carandaí, Cristiano Otoni, Entre Rios de Minas, Jeceaba e São Brás do Suaçuí.

Mecânico

Requisitos: Conhecimento em manutenção mecânica preventiva e corretiva em equipamentos de Usina ou; conhecimento em manutenção mecânica, hidráulica e pneumática de equipamentos com motores diesel, de pequeno e/ou grande porte; conhecimento em planos de manutenção, bem como, análise e correção de falhas relacionadas aos sistemas de manutenção; Disponibilidade para trabalhar de turno.

Atividades: Executar atividades de manutenção mecânica em Equipamentos Móveis de Mina ou Usina.

Eletricista

Requisitos: conhecimento em manutenção elétrica preventiva e corretiva em equipamentos de Usina ou; conhecimento em manutenção elétrica, hidráulica e pneumática de equipamentos com motores diesel, de pequeno e/ou grande porte; conhecimento em planos de manutenção, bem como, análise e correção de falhas relacionadas aos sistemas de manutenção; Disponibilidade para trabalhar de turno.

Atividades: executar atividades de manutenção elétrica em Equipamentos Móveis de Mina ou Usina.

Motorista

Requisitos: Carteira de Habilitação nas categorias B ou D; experiência com equipamentos móveis; disponibilidade para trabalhar de turno.

Atividades: conduzir veículos para o transporte de Passageiros, Documentos e Materiais diversos; executar atividades de manutenção mecânica em Equipamentos Móveis de Mina ou Usina.

Como se candidatar

Se o seu perfil se encaixa em alguma das vagas oferecidas pela CSN Mineração, você pode cadastrar o seu currículo de forma on-line, pelo site www.vagas.com.br/vagas-de-csn-mineracao?. Pelo mesmo link é possível se cadastrar para futuras oportunidades na empresa.

A CSN Mineração reforça seu compromisso com a inclusão social e promove o acesso de pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Sobre a CSN Mineração

A CSN Mineração S.A. é a segunda maior exportadora de minério de ferro do Brasil e está entre as cinco mais competitivas no mercado transoceânico.

Com reservas certificadas em mais de 3 bilhões de toneladas de acordo com Joint Ore Reserves Committee (JORC), a empresa detém as minas de Casa de Pedra e do Engenho, o complexo de beneficiamento do Pires, participação na ferrovia MRS e terminal cativo para exportação de minério de ferro no Porto de Itaguaí (TECAR).

A operação integrada e os seus ativos de alto valor permitem que a CSN Mineração seja uma das empresas mais eficientes no setor, com um posicionamento de destaque em custo e qualidade.