Take a fresh look at your lifestyle.

Nego do Borel cria polêmia em novo clipe com beijo gay

É, o Nego do Borel, ou melhor dizendo, a Nega do Boreli (uma personagem do cantor), parece que não agradou muito o público LGBT no novo clipe “Me solta”, divulgado na última segunda-feira (10).

O novo clipe do funkeiro explorou primeiramente a imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e depois foi logo subindo para o Morro do Borel. Ali haviam duas chuteiras penduradas em uma trave de futebol, uma pipa presa em um fio, um grafiteiro fazendo arte em um muro do morro e, logo após, a personagem Nega do Boreli aparece dando risadas muito debochadas falando “hoje tem” e dando  “good morning” repetidas vezes.

Chupando um pirulito vermelho, ela zoa alguns mototáxis, pega um alto falante e começa a falar ” Alô Brasil, alô Miami, alô Rússia, Alô Paris, Alô mundo todo, Alô Borel, alô Borel, vai começar o baile funk”.

Várias pessoas que estão deitadas no chão se levantam e começam a dançar, um funk com andamento mais acelerado, com fortes influências do maculelê africano.

Clipe "Me solta".
Clipe “Me solta” (foto: divulgação/ Fmodia).

O clipe foi lançado pelo maior canal de funk do país, o Kondizila. Em uma bela fotografia, mostrando a realidade da favela no Rio, aparecem uma diversidade de pessoas dançando muito, e tudo vira uma festa.

Dado um determinado momento do clip, um ator beija Nego do Borel na boca, de língua. Depois disso ele se desfaz da personagem e segue uma linha Hétero até o final do clip.

Me solta - Clipe.
Me solta – Clipe (foto: divulgação/FModia).

Pois bem, bastaram algumas horas de lançamento para youtubers e pessoas ligadas ao movimento LGBTs se revoltarem com o canto, isso porque um tempo atrás ele tirou algumas fotos com o candidato a presidência da república Jair Bolsonaro (PSL).

Nego recebeu críticas pela contradição exposta no clipe, pois, como todos sabem , Bolsonaro faz críticas severas ao movimento LGBT, e não há como apoiar o candidato e apoiar a causa gay ao mesmo tempo.

Alguns youtubers chegaram a dizer que Nego do Borel teve a intenção de usar a causa para se auto promover, mas que não deu muito certo.  Klébio Dama criticou bastante o clip e  Felipe Neto explicou bem o desentendimento.

Polêmica Nego do Borel.
Polêmica Nego do Borel (foto: divulgação/ O Globo.

Pode ser que o clipe não agradou a todos do público LGBT, no entanto, em 24 horas, ele teve 6 milhões de views.

Nego atualmente namora com a modelo Julia Schiavi. O artista sempre publica fotos do casal em seu Instagram.

Borel e namorada.
Borel e namorada (foto: divulgação do cantor no Facebook).

Em resposta as críticas , Nego do Borel disse que “não apoia Bolsonaro. Esta foto foi tirada num jantar em que eu estava também, a pedido do filho dele (Flávio Bolsonaro). Não costumo negar tirar fotos com ninguém”.

O clipe completo você pode conferir no vídeo abaixo:

Leia mais: Golf 2019 já está pronto para ser comercializado.