Menu

Nintendo lançará Mario Kart para smartphones em setembro

31/08/2019 às 13:00
Tempo de leitura
2 min

O Super Mario Kart é um clássico da Nintendo, um dos mais amados de todos os tempos, por diversas gerações. E agora, esse queridinho dos games, vai ganhar uma versão para smartphones. Depois de alguns meses de atraso, a Nintendo confirmou que Mario Kart Tour estará disponível para iOS e Android no dia 25 de setembro.

O jogo estava previsto para ser lançado em março deste ano, mas com a intenção de deixar a experiência dos jogadores ainda melhor, a empresa decidiu adiar a estreia. Na época, eles definiram essa decisão como “qualidade da aplicação e a expansão de conteúdos oferecidos após o lançamento”.

Mario Kart Tour tem o maior potencial de mercado que as outras adaptações deitas para mobile. Isso porque, a franquia sempre rendeu bons números de venda para a empresa ao longo de todos esses anos.

Algumas pessoas que chegaram a testar a versão beta do jogo, garantiram que a jogabilidade é excelente. Além disso, destacaram que existem cenários reais inéditos nas corridas. Todos os personagens clássicos estão presentes.

A Nintendo também mostrou aos que testaram a versão beta, que a plataforma do jogo terá microtransações e temporizadores para limitar o acesso do jogador às corridas, de tempos em tempos. Os jogos da empresa sempre funcionaram sem transações financeiras internas. Existia apenas uma compra inicial, que disponibilizava o acesso integral ao conteúdo do jogo. Agora, essas microtransações irão liberar eventuais cenários, carros ou personagens, a partir de pequenas compras.

Também terá um temporizador, que limitará a quantidade de corridas que podem ser feitas por dia. Mais corridas podem ser liberadas também mediante a pagamento. Ainda não se sabe ao certo o quanto essas mudanças atrapalharão a qualidade da experiência. Segundo a listagem na Apple App Store, as compras dentro do aplicativo vão de R$8,24 (em conversão direta) a R$290.

O pré-registro para Mario Kart Tour já está funcionando através da Google Play Store e da App Store.

YouTube video

COMENTÁRIOS