Menu

Coronavírus: Mariana chega aos 40 casos confirmados e Prefeitura anuncia novas medidas de prevenção

15/05/2020 às 20:29
Tempo de leitura
2 min

Nesta sexta-feira (15), a cidade de Mariana atingiu o número de 40 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que três foram a óbito. Em nota técnica, a Prefeitura informa que, além disso, há ainda nove casos em investigação e cinco suspeitos internados.

Dos casos confirmados, há quatro pessoas internadas, 15 já se recuperam e os demais encontram-se em isolamento domiciliar.

Para conter o avanço da pandemia na cidade, o prefeito Duarte Júnior anunciou hoje novas medidas de prevenção, por meio de um decreto municipal.

Entre as medidas está a suspensão dos alvarás das agências bancárias a partir da próxima segunda, dia 18 de maio. Com duração de sete dias, o decreto prevê que, durante esse período, nenhuma agência poderá realizar atendimento ao público. Em relação às lotéricas, elas poderão efetuar atendimento exclusivamente de saque e depósito, estando proibida a realização de apostas e outros serviços.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil estarão atendendo normalmente os seguintes serviços: Saque de INSS; Saque de Seguro Desemprego; Saque do Bolsa Família; Pagamento de PIS/Abono Salarial; FGTS; Auxílio Emergencial; Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda; e o Pagamento de PASEP. Seguindo os protocolos de convivência e de distanciamento social.

Outra medida do Executivo foi implantar uma multa de R$ 50 para quem não estiver usando máscara nos locais exigidos no Decreto Municipal nº 10.063. No caso de empresas, o decreto institui multa que pode chegar a R$ 15 mil para aquelas que não cumprirem a obrigação da distribuição de máscaras e provimento de material para limpeza das mãos.

Com exceção dos serviços considerados essenciais, o restante das empresas e lojas deverão permanecer fechadas.

Caso algum local esteja irregularmente aberto, o marianense deve reportar ao Disk Aglomeração (31) 99707-4122, à Guarda Civil ou a Polícia Militar. Você pode conferir todas essas informações diretamente no Decreto, basta acessar o site da Prefeitura de Mariana.