Menu

Prefeitura de Mariana monta estrutura para reduzir aglomerações na fila de acesso à Caixa

11/05/2020 às 12:12
Tempo de leitura
2 min

Para garantir o distanciamento correto e trazer mais conforto às pessoas que precisam receber o auxílio emergencial e realizar outros serviços, a Prefeitura de Mariana, em parceria com a Caixa Econômica, disponibilizou uma logística de atendimento para os serviços essenciais. Foi instalada na Praça da Sé, uma tenda, onde as pessoas poderão retirar suas senhas para serem atendidas na agência da Caixa. O objetivo da ação é oferecer a população marianense, mais conforto, segurança, evitando assim as aglomerações geradas em filas.

Foram disponibilizadas 70 cadeiras distribuídas com o espaçamento recomendado pelos órgãos de saúde, álcool em gel, banheiros químicos femininos, masculinos e para pessoas com deficiência rede wi-fi. Além disso, os clientes contam com a ajuda de funcionários da Prefeitura e da Caixa na organização do atendimento e na distribuição de senhas.

Crédito da foto: Lucas Mantovani/Prefeitura de Mariana

Além de toda a estrutura oferecida, a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte e Lazer irá oferecer para os cidadãos que aguardam o atendimento, algumas atividades culturais, educativas e esportivas, como alongamentos, tai chi chuan, oficinas de leitura, contação de causos e histórias.

Segundo o secretário da pasta, Efraim Rocha, as atividades serão uma forma de oferecer entretenimento às pessoas que aguardam para serem atendidas. “Vamos oferecer atividades variadas, mas sempre respeitando as normas ditadas pela saúde pública. A expectativa é tornar mais humana essa espera e também criar mais oportunidades, convivências mais sadias, levar mais conforto e cultura à população”, ressalta.

As senhas serão distribuídas de segunda à sexta, a partir das 7h. O atendimento acontece de 8h às 14h.