O que você procura?


Mariana tem 31 novos casos de coronavírus em três dias; total chega a 85

Rodolpho Bohrer 24 de maio de 2020 às 21:15
Tempo de leitura
2 min

O número de casos confirmados para o novo coronavírus na cidade de Mariana cresceu rapidamente nos últimos três dias. Com 54 registros na quinta-feira (21), neste domingo o município já conta 85 infecções, um crescimento de 31 casos e uma média de dez novos casos por dia.

Do total das pessoas com infecções confirmadas, 30 já estão recuperadas e 36 são de funcionários da Vale, Fundação Renova ou empresas terceirizadas, sendo a maioria assintomática. Cinco pessoas do município que contraíram a Covid-19 evoluíram para óbito.

Atualmente, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 de Mariana monitora 570 pacientes que estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias. Esses pacientes não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até este domingo, 992 pessoas receberam alta do monitoramento.

LEIA TAMBÉM:  Manifestação para entrega do relatório da CPI da Saneouro acontece nesta quinta-feira

Além dos casos já confirmados via teste rápido ou PCR, outros cinco estão sob investigação, sendo que quatro pacientes estão internados e outro evoluiu para óbito. O município aguarda à liberação do resultado dos exames pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) para confirmar ou descartar os casos.

Clique aqui para acessar a nota técnica mais recente sobre a pandemia do novo coronavírus em Mariana.

Evolução do novo coronavírus em Mariana nos últimos dias:

21 de maio (quinta-feira):

22 de maio (sexta-feira):

23 de maio (sábado):

24 de maio (domingo):

Ouro Preto, cidade vizinha, chega a dez casos de coronavírus

Na tarde deste domingo, 24 de maio, a Prefeitura de Ouro Preto confirmou dez casos para o coronavírus na cidade histórica, localizada a 14,4 km de Mariana. Há uma semana, Ouro Preto não contava com nenhum caso confirmado.

LEIA TAMBÉM:  Você sabia? Lavras Novas tem a tirolesa mais alta do Brasil

Dos dez casos confirmados até hoje, um evoluiu a óbito e nove estão em isolamento domiciliar.

Última atualização em 28 de agosto de 2021 às 17:19