21 C
Belo Horizonte
terça-feira, 28 junho 2022
Portal Mais MinasOuro PretoObra de calçamento que vai ligar o distrito de Antônio Pereira à sede de Ouro Preto será executada pela Samarco

Obra de calçamento que vai ligar o distrito de Antônio Pereira à sede de Ouro Preto será executada pela Samarco

Um evento marcou o início das obras de calçamento da Estrada da Purificação, que liga o distrito de Antônio Pereira ao bairro Morro de São João, em Ouro Preto. A solenidade aconteceu na entrada da estrada, na MG-129, em Mariana, na manhã de terça-feira, 24 de maio, e contou com a presença do prefeito Juliano Duarte. O prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, o coordenador de Relações Institucionais da Samarco, Rodolpho Samorini, vereadores e demais autoridades também participaram.  

A obra de calçamento de cerca de 7,5 km será executada pela Samarco e faz parte das condicionantes da Licença de Operação Corretiva (LOC), obtida pela Samarco para que a empresa retomasse suas operações. 

O projeto contempla o traçado original e as características locais, de forma a valorizar e preservar o patrimônio histórico e ambiental da região, bem como beneficiar a população residente na região, visitantes e turistas.

A previsão é que seja concluída no segundo semestre de 2023. 

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: