Menu

Novo recurso do WhatsApp finalmente permitirá que usuários enviem imagens de alta qualidade

06/07/2023 às 05:02
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A plataforma de mensagens de propriedade da Meta, WhatsApp, está trabalhando em novos recursos e atualizações para lançar no aplicativo, incluindo um novo recurso que permitirá aos usuários enviar fotos de alta definição.

Novo recurso do WhatsApp finalmente permitirá que usuários enviem imagens de alta qualidade
Imagem ilustrativa

De acordo com os relatórios, o próximo novo recurso dará aos usuários a opção de escolher a qualidade da imagem que desejam enviar na plataforma. A reportagem do WABetaInfo revela que o novo recurso, que está em fase de implantação beta para Android e iOS, aparecerá apenas quando o usuário selecionar um arquivo de tamanho grande, dando a ele a opção de escolher se deseja enviar a imagem em alta definição (HD) foto.

Este novo recurso tem sido um dos recursos mais procurados pelos usuários no WhatsApp, já que a plataforma de rede social da Meta ainda não permite compartilhamento de arquivos de mídia de alta resolução dentro do aplicativo que, por sua vez, comprime a qualidade das imagens.

Embora esse próximo recurso preserve as dimensões da imagem, uma compactação menor ainda será aplicada à imagem, portanto, não é possível enviar fotos em sua qualidade original.

Como o recurso de compartilhamento de fotos HD funcionará:

A opção padrão para compartilhar fotos em alta resolução no WhatsApp sempre será ‘Qualidade padrão’ para todas as fotos, portanto o usuário deverá selecionar a opção HD toda vez que quiser enviar uma foto com melhor qualidade.

Uma nova tag será adicionada ao balão de mensagem ao enviar uma foto com a opção ‘alta qualidade’ para informar ao destinatário que a foto foi enviada usando esse recurso.

De acordo com o relatório, a capacidade de enviar imagens HD no WhatsApp está sendo lançada para alguns testadores beta no Android e iOS, e espera-se que seja lançada para mais usuários nas próximas semanas.

Em janeiro deste ano, foi relatado que a plataforma de mensagens estava trabalhando neste recurso para o Android beta e, entretanto, no mês seguinte, outro relatório mencionou que esse recurso estava em andamento para o iOS beta.