Menu

Vazou a imagem da oitava geração do Volkswagen Golf

23/01/2019 às 09:25
Tempo de leitura
2 min

Sem ser apresentado sequer ao mercado europeu, o Golf, oitava geração, foi flagado por um fotógrafo amador, em quanto o motorista dava uma voltinha no McDonald’s, para comprar um lanche. Não demorou muito tempo para que as imagens do carro, que nem foi lançado ainda, vazassem pelos veículos de comunicação de todo o mundo.

Estacionado tranquilamente no drivedrive thru da lanchonete, mal sabia o motorista de testes da Volkswagen, que um simples lanche repercutiria tanto na mídia; ou talvez soubesse, não sabemos. O Golf ficou de ser lançado ainda nos primeiros meses de 2019, talvez não fosse mera coincidência que o motorista arriscasse seu lançamento às vésperas do lançamento no mercado.

Pelas imagens, dá para perceber suaves mudanças no novo carro da VW. Sabemos que a ideia é mudar o designer do Golf, mas, como ele possui características bem marcantes, seria um susto para os fãs que essas mudanças ocorressem de maneira brusca, então, parece que montadora resolveu pegar leve.

Parece que a Volks quis deixar o Golf com uma cara de “carro envenenado”. Na parte frontal do carro, deu para notar uma mudança nos faróis, pois eles ficaram mais altos no comprimento e menores na base, muito semelhante aos faróis do clássico Passat. As lanternas são de LED e elas ganharam um designer angular.

O motor 1.5 turbo é uma novidade para o mercado automobilístico brasileiro, ainda. A versão Golf GTI pode trazer uma surpresa maior ainda, ela pode vir com o motor acima de 250 cavalos.

A montadora ainda não se manifestou sobre o possível lançamento da máquina no Brasil, talvez porque a sétima geração esteja tendo dificuldades para vender, embora tenha estado em segundo lugar na categoria hatches, perdendo apenas para o Cruze Sport 6, porém ainda sobram números altos a serem vendidos.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:21