Menu

Ouro Preto e Mariana continuam com clima chuvoso durante a semana

20/01/2020 às 17:00
Tempo de leitura
2 min

De acordo com os dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e o Climatempo, Ouro Preto e Mariana terão mais uma semana com grande risco de chuvas. Os dias deverão já amanhecer nublados e com maior probabilidade de chover no período da tarde.

Quanto às temperaturas, a previsão é que diminuam no decorrer da semana. Aparentemente, o clima de verão não será tão frequente nas duas cidades vizinhas. As temperaturas devem subir no mesmo período da tarde, no mesmo período das chuvas.

Ouro Preto

Os moradores de Ouro Preto verão pouco o sol durante essa semana. As chances de chuva nesta segunda-feira (20) é de 71% e na terça-feira (21) é de 90%.

As temperaturas mínimas vão de 17° a 21°, já as máximas vão de 23° a 26°. O sol deverá amanhecer às 5h30 e descer às 18h40 praticamente todos os dias nas terras ouro-pretanas.

Ouro Preto e Mariana continuam com clima chuvoso durante a semana

Gráfico de temperaturas referente à próxima terça-feira (21). Crédito da foto: Clima tempo

Mariana

Para os moradores de Mariana o clima não será diferente. O sol aparecerá poucas vezes durante a semana, apresentando a mesma porcentagem de chances de chuva na cidade que Ouro Preto.

As temperaturas mínimas vão de 17° a 19°, e as máximas vão de 20° a 28°. Com umidade de 70% a 90%, Mariana deverá mesmo ter o clima mais quente antes ou durante as pancadas de chuva que acontecerão na parte da tarde.

Ouro Preto e Mariana continuam com clima chuvoso durante a semana

Gráfico de temperaturas referente à próxima terça-feira (21). Crédito da foto: Climatempo

Leia também: Céu nublado e tempo chuvoso continuam em Congonhas, Lafaiete e Ouro Branco