Menu

Ouro Preto e Mariana têm semana com pancadas de chuva

26/11/2019 às 13:12
Tempo de leitura
2 min

Ouro Preto e Mariana, ambas localizadas na região dos Inconfidentes, apesar de serem separadas por apenas 14 km, possuem climas muito diferentes. Embora Ouro Preto tenha um clima frio característico e Mariana seja um pouco mais quente, a última semana de novembro terá temperaturas variadas, além de pancadas de chuva nas duas cidades históricas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) praticamente todo o estado de Minas Gerais será coberto por pancadas de chuva e trovoadas.

Ouro Preto

Com temperaturas mais baixas, Ouro Preto inicia a semana com o tempo nublado, com chuvisco e temperatura mínima de até 14°C. A partir de quarta-feira (27), o sol aparece entre nuvens, com temperaturas marcando até 27°C. Já a partir de quinta-feira (28), a previsão é de chuva durante todo o dia, se estendendo até o final de semana, podendo fazer com que a temperatura mínima caia ainda mais na cidade de Ouro Preto.

Mariana

Com temperaturas um pouco mais quentes que em Ouro Preto, Mariana também será marcada por chuvas a partir de quarta-feira. Apesar da semana começar com altas temperaturas, entre 27°C e 31°C, a umidade relativa do ar também é alta, marcando 90% durante toda a semana, com grande probabilidade de pancadas de chuva. A partir de quinta-feira, as temperaturas começam a diminuir e a previsão é de chuva para o resto da semana.

Leia também: Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas em cidades de Minas Gerais