Menu

Ouro Preto e Mariana têm semana de pouco sol e clima chuvoso

06/01/2020 às 22:52
Tempo de leitura
2 min

Mesmo após um final de semana com calor e chuva para os ouro-pretanos e marianenses, o clima não muda muito durante a semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as duas cidades históricas terão uma semana de clima quente, mas com ventos e muita chuva.

Nas cidades históricas vizinhas da região dos Inconfidentes, o clima será semelhante ao da capital mineira, Belo Horizonte, até mesmo pela proximidade entre as cidades. As temperaturas permanecem amenas, na média e se espera incidência de raios durantes as tempestades.

Ouro Preto

Os moradores de Ouro Preto não terão sol com muita frequência durante a semana. Haverá tempo nublado e com chuvas na segunda (6), terça (7) e sexta-feira (10).

Com temperaturas entre 18° e 33°, Ouro Preto deverá amanhecer parcialmente nublado, mas com chuvas fortes na parte da tarde. Na parte da noite a previsão é de também estar nublado, porém com chuva na segunda e terça-feira.

Mariana

Em Mariana o clima não é muito diferente. Os “gaveteiros” irão ter calor, porém verão pouco o sol. Durante a semana, haverá chuvas na segunda (6), terça (7) e quinta-feira (9).

As temperaturas mínimas previstas para a semana em Mariana são de 17° e 22°, e as máximas vão de 25° a 31°.

Como em Belo Horizonte, as temperaturas serão amenas, mas um pouco mais frias que a capital do estado, como é a característica dos municípios dos Inconfidentes.

Veja a previsão do tempo para outras cidades do estado: Semana será de clima chuvoso em maior parte de Minas Gerais