Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Após receber R$ 200 mil de emenda parlamentar para a Santa Casa de Ouro Preto, o Governo Federal, por meio do Deputado Federal Júlio Delgado (PSB), disponibilizou o recurso no valor de R$ 1,1 milhão para melhoramentos das Unidades de Atendimento Básico de Saúde da cidade.
O prefeito Angelo Oswaldo (PV) se reuniu com o deputado no dia 13 de agosto e anunciou que o recurso disponibilizado será aplicado principalmente na Unidade de Pronto Atendimento de Cachoeira do Campo e em outros programas de saúde básica.
“Nosso reconhecimento a esse parlamentar que representa Ouro Preto na Câmara Federal, não só lutando pelos nossos interesses e buscando recursos para o Município, mas também marcando uma posição política digna das tradições ouro-pretanas”, destacou o prefeito. O repasse orçamentário da saúde é obrigatório e com esse recurso extra, de acordo com o município, haverá mais recursos da prefeitura para investir em outras ações como cultura, assistência, esporte e na área da cidadania.
Júlio Delgado ressaltou que o recurso destinado para a saúde ouro-pretana é obrigatório e que tem compromisso com a Cidade Patrimônio Mundial. “Nós temos o compromisso com a cidade de Ouro Preto, temos compromissos com nossos amigos, nossos companheiros daqui e, acima de tudo, com as pessoas nesse momento de pandemia. A gente pega o recurso obrigatório da saúde e coloca para que Ouro Preto possa estar sempre atendida nesse momento tão difícil do Brasil”, afurmou.
Estiveram presentes no encontro o secretário da Casa Civil, Zaqueu Astoni, e o secretário de Governo, Felipe Guerra.